JudiciárioPolítica

LULA. Defesa entra com novo recurso nesta segunda, fala o ex-Presidente em vídeo divulgado no domingo

Vídeo de Lula com Frei Betto foi gravado na tarde de sábado, antes da prisão. Mas foi divulgado pela direção nacional do PT neste domingo

No site do CORREIO DO POVO, com informações d’O Estado de São Paulo e foto de Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em vídeo postado neste domingo, 8, em suas redes sociais, que a ainda tem recurso para recorrer à sua prisão e que seus advogados entrarão na segunda-feira com o embargo dos embargos – recurso em que se busca esclarecer uma omissão ou contradição de uma decisão.

Lula disse ainda que aguarda alguma decisão jurídica e que espera estar junto do povo na semana que vem. “Estou muito bem companheiros e companheiras. Estou leve, com a consciência tranquila de que pode demorar um pouco, mas vamos vencer essa batalha… Quem sabe, se Deus quiser, semana que vem estaremos juntos”, declarou Lula.

O ex-presidente gravou o vídeo antes de tomar a decisão de se entregar à Polícia Federal, nesse sábado, em conversa com o Frei Betto.

CONFIRA O VÍDEO CLICANDO AQUI:

https://www.facebook.com/Lula/videos/1661857297216597/?t=41

A defesa vai ao Superior Tribunal de Justiça para tentar livrar o ex-presidente da prisão da Lava Jato, sempre insistindo na tese de sua inocência. Os advogados alegam que Lula foi condenado ‘por um crime sem conduta’ no processo do famoso triplex do Guarujá – pena de 12 anos e um mês de reclusão. Aos ministros do STJ, onde cabe recurso especial, os advogados vão reiterar a versão de que o triplex não é e nunca foi de Lula. “Os argumentos ao STJ são inúmeros, inclusive atipicidade da conduta”, destacou o criminalista José Roberto Batochio, do núcleo de defesa do ex-presidente.

Recurso especial no STJ

“De quem é o apartamento?”, questiona o veterano advogado, referindo-se ao fato de que, formalmente, o triplex está em nome da OAS – a Operação Lava Jato sustenta que a empreiteira pagou propinas de R$ 2,2 milhões a Lula por meio de obras de reforma e melhorias do apartamento do Guarujá, em troca de contratos com a Petrobras durante o governo do petista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo