Giacomini. Única chance de candidatura é uma intervenção nacional (e estadual) no PPS em SM
O professor Luiz Celso Giacomini, faz dez dias, desautorizou a direção local do Partido Popular Socialista (PPS) a colocá-lo como pré-candidato. Não apenas a prefeito, mas a qualquer outro cargo. Isso significa que não vai concorrer a nada em 2008? Talvez.
Na política, como na vida, o Sim ou Não podem ser, na verdade, Talvez. E este pode transformar-se, de uma hora para outra em Sim. Ou Não. Logo, e bem objetivamente, é impossível afirmar que Giacomini não será candidato a nada, no próximo ano.
Mas há algumas certezas, aí. Uma: se depender da direção local do PPS, o partido cai no colo de Cezar Schirmer, o líder do frentão oposicionista. No entanto, se a direção nacional (e a estadual) prevalecer, a sigla terá candidato, mesmo que não seja para ganhar (o discurso, ora, o discurso é outra coisa). E, nesse caso, buscando quem sabe ser a terceira via, o nome é Giacomini. O resto é conversa fiada.
A questão, penso, é outra: a direção partidária nacional (e estadual) estaria disposta ao desgaste de intervir na cidade, retirando os atuais dirigentes (mais que fechados com Schirmer), e bancar a candidatura própria? Não é impossível, mas me parece pouco provável. Então, e nesse caso, PPS embarca de vez na nau schirmista. Sem Giacomini, que vai apoiar Paulo Pimenta, do PT, contra o deputado do PMDB.
O resto… é só isso mesmo, o resto.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem Giacomini de olho na prefeitura, de Iara Lemos, no Diário de Santa Maria.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.