EstadoPolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Bisogno reclama, Luci festeja, sessões externas, o site “Não me trova”, Bombeiros…

Bisogno usou o Facebook para, outra vez, reivindicar paternidade de projetos apresentados quando esteve na Câmara (foto Reprodução)

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* O presidente municipal do PDT e ex-candidato a prefeito, Marcelo Bisogno (PDT), utilizou o Facebook para, novamente, reivindicar a paternidade de um projeto que está prestes a sair do papel.

* A bronca desta vez foi com a Prefeitura de Santa Maria, que no dia 9 de maio irá realizar a primeira edição do Feirão da Gare, onde serão comercializados produtos da agroindústria familiar.

* Quando vereador, Bisogno afirma ter apresentado um projeto sugestão para tornar a Gare um espaço para a cidade.

* “Mais uma proposta e ideia do nosso mandato sendo colocada em prática pelo poder público. Pena que algumas autoridades não reconheçam o trabalho e a contribuição que realizamos em favor de uma Santa Maria melhor para todos…”, publicou o pedetista.

* Na mesma postagem, também lembrou do projeto que visava o desembarque de mulheres, no transporte coletivo, em qualquer ponto da linha após as 22h.

* Em março, ele já havia reivindicado a paternidade de tal proposta apresentada pela vereadora Celita da Silva (PT) (AQUI, que inclusive já se tornou lei.

* Bisogno atualmente é assessor da deputada estadual Juliana Brizola (PDT), que buscará a reeleição. Em Santa Maria, ao que tudo indica, o partido não terá candidatos em outubro.

* Tal situação tem gerado algumas críticas internas, pois muitos pedetistas entendem que a falta de um candidato na cidade enfraquece a sigla.

* Longe das confusões do pedetismo, quem vai ‘muito bem, obrigado’ é a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

* Com exceção dos três membros da comissão especial do Plano Diretor – Daniel Diniz (PT), presidente; Manoel Badke – Maneco (DEM), vice; e Admar Pozzobom (PSDB), relator; ela é a única edil que participou das quatro reuniões públicas sobre o assunto e também da audiência pública realizada na última quinta (19), na Câmara.

* Luci também irá protocolar cinco emendas referentes ao Plano Diretor, que atingem diretamente a Zona 14 (Norte), Zona 11 (Estrada Ângelo Berleze) e a Zona 2 (Centro, mais especificamente Vila Belga e imediações).

* Você também pode enviar propostas para a elaboração do novo Plano Diretor. Para saber como proceder, clique AQUI.

Governo do Estado usa o site “Não Me Trova” para combater fake news. E, especialmente, para responder críticas (foto Reprodução)

* Você conhece o ‘Não Me Trova’?

* Trata-se de um site do governo do Estado para combater as fake news. Ou, como sugere a página, para você não “cair em conversa fiada”.

* Na prática, o site também serve como uma forma de responder os críticos, sobretudo, o CPERS/Sindicato.

* Para acessar o ‘Não me Trova’, clique AQUI.  

* Na Câmara, nesta terça (24), será constituída uma comissão especial para analisar o Projeto de Resolução Legislativa nº 6729/2018, de autoria da vereadora Deili Silva (PTB). A proposta visa regrar as sessões externas do Parlamento.

* “Atualmente, os (as) vereadores (as) fazem tantas indicações quanto acharem pertinentes e, por inexistir algum critério mínimo para balizar, a Mesa Diretora acaba por endossar a manifestação e submetê-la ao Plenário”, diz Deili na Justificativa do projeto.

* A proposta sugere uma indicação por vereador a cada dois anos e a realização de, no máximo, uma sessão externa por mês.

* Nesta quarta-feira, a Prefeitura e o Governo do Estado realizam a entrega de viaturas (caminhões de combate à incêndio e micro-ônibus) adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e de processos do Ministério Público do Trabalho.

* A solenidade tem início às 8h30min, na Sede do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (Rua Coronel Niederauer, nº 890 – Bairro Bonfim).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Ora ” vai muito bem, obrigado ” …….mandato mediocre, avalizando a administração PSDB, que aproveite esse resto de mandato que vai ter…porque ?…não se reelege mesmo.

  2. É a tal “côsa”, quem tem uma idéia uma vez na vida e outra na morte briga pela paternidade da mesma. Quem tem idéias o tempo todo não se importa, sabe que de onde saiu uma podem sair muitas mais. Como dizia o Capitão Nascimento: “nunca serão, jamais serão!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo