PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara na Irmão Quintino, Agricultura Familiar, Rossetto e o Imposto Solidário

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* A sessão do Legislativo santa-mariense nesta quinta-feira (26) ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Quintino, na Vila Caramelo, a partir das 15h.

* Na pauta do dia, destaque para a votação do Projeto de Lei 8654/2018, de Valdir Oliveira (PT), que Institui a Semana de Conscientização contra a Exploração Sexual Infantil e Combate aos Crimes de Internet em Santa Maria.

Vereador Valdir Oliveira em encontro com a irmã Lourdes Dill nessa quarta-feira. O assunto: Agricultura Familiar (Foto Divulgação)

* E por falar no petista, ele esteve reunido, nessa quarta (25), com a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, e também com o arcebispo Dom Hélio Rubert.

* A pauta principal dos encontros foi a agricultura familiar e as medidas que podem ser tomadas para fortalecer o trabalho do pequeno agricultor no município e na região.

* O pré-candidato a governador Miguel Rossetto (PT) participará de uma Plenária Regional na sexta-feira (27), às 18h30min, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

* A pauta será “A Educação e o Desenvolvimento do Rio Grande”.

* O objetivo é a construção de plano de governo colaborativo para o Rio Grande do Sul.

* A Prefeitura divulga a campanha “Imposto Solidário”. Os contribuintes que desejam destinar 3% de seu Imposto de Renda para entidades que cuidam de crianças e adolescentes têm até dia 30 de abril.

* A campanha tem o objetivo de incentivar que qualquer pessoa, ao fazer a Declaração do Imposto de Renda, “destine parte do imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social”.

*  São esses organismos os que destinam recursos para as entidades cadastradas. E quais são elas? O material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura traz a relação completa (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo