EstadoPolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Sartori se licencia, Pátio Rural, estacionamentos e TJ, bronca dos familiares da Kiss…

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e foto de Divulgação/AIPM), da Equipe do Site

* O governador José Ivo Sartori, conforme nota no site do Palácio Piratini, deixa o cargo por 10 dias, a partir desta quinta-feira, dia 26.

* Após a transmissão de cargo para o vice, ele se afasta até 6 de maio. Segundo o material, Sartori viaja com a família. A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Helena Sartori, entra em férias.

* Parece bastante claro que a intenção do governador, afora o descanso familiar, pretende utilizar esse período também para articular alianças visando a sua campanha pela reeleição.

Primeira edição deste ano do Pátio Rural acontece nos dias 5 e 6 de maio. No domingo a primeira edição da Festa do Bife à Milanesa

* Marque na sua agenda: a primeira edição do Pátio Rural deste ano será nos dias 5 e 6 de maio, no Hotel Fazenda Pampas.

* Durante o evento também será realizada a 1ª Festa do Bife à Milanesa, que será o destaque do almoço de domingo (6).

* A Procuradoria da Câmara irá decidir esta semana se recorre ou não contra a decisão dos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, que julgaram inconstitucional a Lei Municipal 5850/2014.

* A legislação local prevê a obrigatoriedade da adoção do sistema de cobrança fracionada em estacionamentos privativos.

* O acórdão já foi publicado e o prazo para embargos se encerra na sexta-feira (27).

* Familiares de vítimas de Kiss estão indignados com a nomeação de função gratificada (FG) para um servidor da Prefeitura no setor de Alvarás.

* O motivo: o profissional era superintendente de fiscalização da Secretaria Municipal de Controle e Mobilidade Urbana à época da tragédia.

* O servidor chegou a ser indiciado no inquérito da Polícia Civil sobre o incêndio, junto com outras 15 pessoas. Porém, o processo foi arquivado pelo Ministério Público.

* O Grupo dos 11 protocolou três pedidos de informação em conjunto para o Executivo referente à chuvarada de sábado (21).

* Os vereadores querem cópias das atas e relatórios das atividades do Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres e cópia do relatório diário de uso de uma escavadeira hidráulica cedida pelo Estado para desassoreamento de arroios

* Os parlamentares também desejam um relatório discriminado a limpeza dos bueiros entre os dias 2 de janeiro e 20 de abril de 2018.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Com tantos amiguinhos graúdos dos donos da Kiss no poder, nada surpreende e o blá-blá-blá do Cladistone soa cada vez mais como desrespeito aos pais e às vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo