MEMÓRIA. Morre Wanda Portalet, primeira rainha do Carnaval da cidade e Embaixatriz Vitalícia do carnaval
Uma nota assinada por um familiar, Edegar Portalet Eichenberg, e ainda sem dados sobre velório e sepultamento, oficializou o que já se informava em perfis das redes sociais (de onde foi reproduzida a foto acima), na tarde de hoje: Santa Maria perde um de seus ícones de beleza. Morre em Porto Alegre, Wanda Portalet, 89 anos, a primeira Rainha do Carnaval de Santa Maria, título obtido em 1948, representando a Associação dos Empregados da Viação Férrea.
Na nota, assinada por Edgar, Eduardo, Marcelo, Lizandra, Vinícius, Germano, Arthur, Thiago, Thomaz, Michele, João Vitor, Juraci, Bruno, Betina, Iggor e Enzo (filhos, netos e bisnetos de Wanda), os familiares já antecipam agradecimentos pelas palavras de conforto de uma multidão de amigos e conhecidos de Wanda, considerada uma musa desde sempre do carnaval santa-mariense, do qual, por decreto de 2002, era Embaixatriz Vitalícia.
Uma grande reportagem assinada por Cassiano Cavalheiro, no Diário de Santa Maria, vale a pena ser lida, por trazer a palavra de Wanda Portalet e revisita um pouco da história desse ícone da boca do monte. Você o confere AQUI
…Mostrava ser uma baita pessoa mesmo!
Conheci rapidamente o marido, que se foi há algum tempo: meu vizinho até.
Inclusive tenho contato com a atual viúva/Dile.
A atual que pelo Deus de Deus!
Ser + nefasto…