Arquivo

Eleições 2010 (2). O fato é que Dilma vai entrar firme no jogo. E o PSDB aguarda por um nome

Para além, muito para além da discursama, sobram dois fatos. Um deles é situação da ministra-Chefe da Casa Civil. Cada vez mais, Dilma Rousseff, encarna a figura da candidata do PT e de Lula para a Presidência em 2010. E a ida dela ao encontro petista da noite de terça-feira é uma espécie de rito de passagem.

 

O outro é que o PSDB, principal partido de oposição e que vai, sim, ser o segundo pólo do pleito presidencial, ainda não tem candidato definido. E é o que terá que fazer, urgentemente, para entrar no jogo sem as eventuais sutilezas de hoje. Pelo menos é a tradução que faço das palavras do presidente de honra da agremiação, Fernando Henrique Cardoso.

 

Sobre a situação de petistas e tucanos, é interessante a reportagem publicada na noite de terça-feira, pela versão online da Folha de São Paulo. É o texto, assinado por Ranier Bragon e Kátia Seabra, que reproduzo a seguir, tendo tomado a liberdade, para facilitar o entendimento, de introduzir correções cronológicas. Acompanhe:

 

“Dilma diz que deve sair do gabinete; FHC quer definir candidato

 

Enquanto a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) assumiu terça, em Brasília, o discurso de candidata e disse que é hora “de sair dos gabinetes”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu a deputados, em São Paulo, que o PSDB defina logo seu concorrente à sucessão do presidente Lula.

 

Ao ser indagada se atenderia ao pedido de integrantes da Direção Nacional do PT de participar de reuniões frequentes com militantes petistas, partidos aliados e movimentos sociais, a ministra afirmou que vai “aceitar a sugestão”.

 

“Acho que um dos papéis do governo hoje é sair dos gabinetes, porque nós construímos o processo pelo qual estamos conseguindo enfrentar a crise em melhores condições.” Ela disse que percorrerá o país para fiscalizar as obras do PAC. “O olho do dono engorda o boi. O PAC é o nosso boi, e é um boi já bem gordinho”, disse Dilma ao chegar na festa de comemoração dos 29 anos do PT, realizada terça, em Brasília…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a reportagem “A estrela da festa do PT”, de Gustavo Noblat.

Leia também a nota “Mais espaço para Dilma ser vista”, publicada pelo jornalista Etevaldo Dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo