SALA DE DEBATE. Conselhos municipais de Cultura e de Mobilidade, Plano Diretor, preservação histórica…
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2018/04/sala-9.jpg)
Um pouco da história, muito da preservação, bastante dos novos (e absolutamente necessários, para garantir recursos federais) conselhos para a área de Cultura e de Mobilidade Urbana e, sobretudo, um olhar sobre as questões de Santa Maria no nosso cotidiano. E, especialmente, com grande e intensa participação dos ouvintes.
Assim foi, com outros temas subjacentes e igualmente interessantes, basicamente, o “Sala de Debate” desta sexta-feira, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia. No fecho da semana, a mediação foi deste editor, com a presença dos convidados debatedores Antonio Candido Ribeiro, Orlando Fonseca e Ricardo Blattes.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Dispenso o programa de hoje. Vermelhinhos de microfone aberto por cortesia do editor.
Conselhos de cultura cheira a democratismo, ficam 10 anos discutindo alguma coisa e depois concluem que não existe dinheiro para implementar o que foi decidido. O dinheiro gasto na discussão vai fora.
Plano diretor está sendo discutido por políticos sem formação, dois ou três técnicos mais ou menos relacionados à área ( mais ou menos subordinados aos políticos) e o poder econômico da cidade. Para alguém vai dar certo.
Preservação histórica na aldeia pode-se aferir pelo Casarão da Vale Machado. Queriam construir um prédio “moderno” e transformar o prédio antigo num museu que quase ninguém frequenta. Problema é que “deu ruim” no meio do caminho.