Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Pesquisa do Datafolha ganha seu espaço. Mas teve ainda Meio Ambiente, Centenário…

Bisogno (D) e os convidados: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto, Alfeu Bisaque e o editor (foto Gabriel Cervi Prado)

A segunda-feira pós-divulgação da pesquisa nacional do Datafolha, claro,não poderia passar sem a discussão do tema, no “Sala de Debate”. E assim foi, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde, com a mediação de Roberto Bisogno. Os convidados do dia, além deste editor, foram Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira.

Mas, claro, não ficou apenas nisso. O meio ambiente de novo ganhou destaque, além da volta dos clássicos (Machado de Assis inclusive) como leituras obrigatórias ao vestibular (no caso, o da UFRGS). E, enfim, um tema candente: a interdição de vias centrais por conta da situação do prédio histórico do Colégio Centenário também tanhou bastante destaque, afora as reminiscências históricas.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Decreto de tombamento do prédio do Centenário assinado pelo Schirmer menciona especificamente “ruínas”. Logo não pode ser demolido e nem reconstituído, resolveram preservar as “ruínas”.
    Valor histórico é discutível, prédio ao que parece é da década de 20, pelo jeito tem mais valor sentimental para alguns do que outra coisa.

  2. Ensino médio está na base de um pacotinho de KiSuco para cada mil litro d’água. Muitas teorias bonitas e ninguém aprende nada.
    Se o mundo não for perfeito não pode haver fiscalização na Economia Solidária. Acham que as leis não se aplicam a eles, justificam o próprio erro com os erros dos outros, são “vítimas” ou seja: o mesmo mimimi de sempre.
    Soteia foi construída com o Niederauer no Paraguai, ele nunca colocou o pé por lá.
    Missões e Coliseu: erro básico de julgar gerações passadas com valores atuais. Para eles eram somente taperas.

  3. Estratégia do PT era levar o Molusco o mais longe possível, esperar a impugnação da candidatura por alguém e substituir por outro candidato. Talvez a foto na urna seria a dele, garantindo talvez a presença do substituto no segundo turno. Alguns sonhavam com uma liminar no STF, com ele concorrendo e levando a confusão para a diplomação. Ou seja, só pensam em se eleger não importa como e o país que se lasque.
    Questão é que ele está cumprindo pena, como ficam os direitos políticos? Suspensos?

  4. Ciro Gomes tende a crescer no nordeste,
    Não existe contestação à presença de Marina em debates porque não existe base legal. A presença de candidatos sem o número mínimo de parlamentares na representação segundo a lei é “facultada”, Tem mais, debates podem ser em grupos, não necessariamente é necessária a presença de todos ao mesmo tempo (salvo melhor juízo).
    Futebol americano é bastante “cerebral” e provoca “menos lesões”. Vide a Encefalopatia Traumática Crônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo