Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

SAÚDE. Prefeitura cria novo espaço, junto à ‘Casa 13 de Maio’, para atender a pacientes com síndrome febril

Por MAURÍCIO ARAÚJO (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

No local, médicos infectologistas irão atender pacientes referenciados

Para garantir atendimento à população e reafirmar o compromisso da Administração Municipal com a Saúde, a Prefeitura de Santa Maria criou o Ambulatório de Pacientes com Síndrome Febril, junto à Casa 13 de Maio, para atender os pacientes. Médicos Infectologistas receberão as pessoas que, inicialmente, foram atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias Saúde da Família (ESFs) ou nos Pronto-Atendimentos (PAs) e apresentaram a síndrome febril.

O fluxo organizado pelo Município é uma resposta do Governo em relação ao surto de Toxoplasmose que atinge a cidade. Salienta-se que o primeiro passo a ser seguido pelas pessoas que apresentarem a síndrome febril é buscar ajuda nas UBS, ESF ou PA (em casos de urgência). Nestes locais, os médicos encaminharão o paciente ao Ambulatório. No espaço, além de serem acolhidas, as pessoas serão atendidas e, caso não tenham sorologia, serão encaminhadas para exames. Casos de Toxoplasmose Aguda serão encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Ressalta-se que, neste novo espaço, serão recebidos somente pacientes referenciados por outras unidades e que não sejam gestantes. O Ambulatório também não realizará triagem de quem não tem sintoma de síndrome febril.

“Vamos atender pessoas com síndrome febril e dar os encaminhamentos. O Ambulatório vai abrir vagas extras no Município”, explicou a secretária de Saúde, Liliane Mello Duarte.

Conforme a médica infectologista do Município Paula Martinez – que é uma das profissionais que irá atender no novo espaço criado pela Prefeitura –, os atendimentos no Ambulatório são para garantir a plena atenção aos pacientes que necessitam de cuidados relativos à síndrome febril.

“Estamos trabalhando para atender estas pessoas e dar os encaminhamentos necessários, com todo cuidado e acompanhamento”, finalizou Paula.

AMBULATÓRIO
ENDEREÇO: Rua Riachuelo, nº 364 (esquina com a Pinheiro Machado) – Centro. Junto à Casa 13 de Maio
TELEFONE: (55) 3921-1263

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Para que simplificar se complicado também funciona. Síndrome febril significa que a criatura está com febre, o que pode ou não estar relacionado com a toxoplasmose?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo