PrefeituraSanta Maria

SAÚDE. “Sorria SM” atenderá gestantes e também prevê outros 84 pacientes na segunda edição do ano

Ações de promoção de Saúde bucal serão executadas em paralelo aos atendimentos odontológicos, no programa “Sorria Santa Maria”

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria realizará, neste sábado (14), a segunda edição do ano do projeto “Sorria Santa Maria”, o Fila Zero da Odontologia. Criado com o objetivo de ofertar atendimento odontológico e zerar a fila de espera nas especialidades da área, as atividades do Sorria serão realizadas das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, nesta edição, serão atendidos cerca de 45 novos usuários, além de 39 retornos de pacientes que estão em tratamento no projeto. Também serão contempladas com atendimento 16 gestantes, que passarão pelo pré-natal odontológico, além de atividades multiprofissionais, com avaliação nutricional e consulta de enfermagem. As crianças atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM), também participarão do projeto neste sábado, com ações na sala de odontopediatria, durante a tarde.

Além dos atendimentos odontológicos, também serão realizadas, no sábado, ações de promoção de Saúde bucal, com escovação supervisionada e orientação de higiene oral a quem comparecer ao CEO.

Conforme Patrícia, essa edição do Sorria Santa Maria marca o “aniversário” de um ano do projeto. O Sorria foi inspirado nos projetos Mutirão Fila Zero e Mãe Santa-mariense. A partir do início do projeto, Unidades de Saúde da cidade passaram a realizar atividades aos sábados, com o objetivo de ampliar o acesso à comunidade.

“Temos muitos motivos para comemorar: o fim da lista de espera para dentista clínico geral; a oferta do pré-natal interdisciplinar; a valorização da Saúde bucal como direito e requisito para uma melhor qualidade de vida. Como coordenadora, tenho que agradecer a todos os colegas dentistas, auxiliares em Saúde bucal, residentes e acadêmicos que dedicam seu tempo e seu trabalho na construção de uma saúde melhor para os santa-marienses”, ressaltou Patrícia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “O fim da lista de espera para clínico geral”. Pura cascata!!! Essa Patrícia embarcou na ilusão que o histriônico começou com essa “história de fila zero” para qualquer coisa relacionada à saúde. E todo mês é o mesmo “copia e cola” dessa notícia. Mas , vamos fazer de conta que a gente acredita, tá Patrícia…bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo