SegurançaTrabalho

SEGURANÇA. 16 mil pretendem ser Delegado de Polícia no Rio Grande do Sul. As vagas? Somente 100

Prova de capacitação intelectual está marcada para 20 de maio. Idade média de cada candidato é de 33 anos. Salário inicial: R$ 20,3 mil

No portal do CORREIO DO POVO, com foto de Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira, o número de inscritos no concurso público para delegado. Mais de 16 mil pessoas fizeram a inscrição e devem disputar uma das 100 vagas disponíveis. As inscrições encerraram em 27 de março. O concurso prevê salário inicial de R$ 20.353,06. A prova será realizada em 20 de maio.

Conforme a Fundatec, empresa que realizará as etapas da prova de capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica, 16.038 candidatos realizaram a inscrição. Dentre o número total de inscritos, 39% são mulheres e 61% são homens. A idade média dos candidatos ao cargo é de 33,13 anos, sendo que a maioria dos candidatos (9.576) se encontra na faixa etária entre 26 e 35 anos de idade.

O edital prevê reserva de vagas para pessoas com deficiências e para pessoas negras ou pardas. A deficiência deve ser compatível com a atividade policial, o que será avaliado por uma Comissão Especial. Segundo a Fundatec, 15% dos candidatos se declararam negros e pardos e 2% dos candidatos declararam ser portadores de algum tipo de deficiência.

Esta edição do concurso apresenta algumas inovações no certame em comparação aos concursos anteriores, visando acompanhar os demais concursos para as carreiras policiais, além de buscar um perfil vocacionado, técnico e especializado. Foram acrescentadas provas de medicina legal e criminologia. Nos exames de saúde foi incluído o exame toxicológico.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo