PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Harrisson, Valdir, Pimenta, Pozzobom, Bisogno… Confira os destaques políticos desta semana

Harrisson aprovou Semana de Orientações de Noções de Primeiros Socorros. Já Cida, em discurso sobre alimentos, comprou  briga que…

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

A saúde foi o centro das atenções na última semana de abril e, claro, respingando negativamente na imagem do Executivo Municipal. Confira os destaques:

SOBE

Francisco Harrisson (PMDB)

O peemedebista não teve dificuldade para aprovar o Projeto de Lei que cria a Semana Municipal de Orientações de Noções de Primeiros Socorros. A iniciativa promete unir ações das áreas de educação e saúde.

Valdir Oliveira (PT)

Quem também teve um projeto aprovado esta semana foi o líder da oposição. Ele defendeu a criação da Semana de Conscientização contra a Exploração Sexual Infantil e de Combate aos Crimes de Internet.

Paulo Pimenta (PT)

Duas ambulâncias destinadas ao Samu foram entregues na manhã de segunda (23), na Praça Saldanha Marinho. Os veículos são provenientes de emendas do deputado santa-mariense e também do seu colega de Congresso, João Derly (Rede).

DESCE

Jorge Pozzobom (PSDB)

Longas filas na Farmácia Central, confusão entre servidora e usuário no posto de Saúde na Tancredo Neves e uma enxurrada de reclamações nas redes sociais. Para completar o inferno astral, a cidade chega a 105 casos confirmados de toxoplasmose.

Marcelo Bisogno (PDT)

O ex-vereador voltou a cobrar a paternidade de um projeto no Facebook. Desta vez, o alvo foi a Prefeitura de Santa Maria que, em breve, irá lançar uma feira de agricultura familiar na Gare. O pedetista afirma já ter apresentado Projeto Sugestão para o local.

Cida Brizola (PP)

Indiretamente, disse na sessão de terça que a irmã Lourdes Dill não exerce um trabalho social, já que a religiosa não qualificou os produtores que atuam no Feirão Colonial. A progressista ainda não sabe, mas comprou uma briga grande…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Marcelo Bisogno está ali para preencher espaço, o assunto nem mereceria menção.
    Cida Brizola comprou uma briga com gente que certamente já não vota nela e nem vai votar. Vai levar “bordoada” dos vermelhinhos, mas isto vai até ajudar (alguém já ouviu falar em polarização?). Quanto a irmã parece que está acima do bem e do mal, imune a críticas. É protegida pela imprensa da cidade. O alcance do trabalho “social” (sem dúvida atinge bastante gente, mas os números são inflacionados pela imprensa “cumpanheira”, não são confiáveis) não é medido. A qualificação também não é visível, os produtores poderiam ter produtos com maior valor agregado com a mesma matéria-prima (e aumentar a renda), mas o incentivo é produzir sempre o mesmo, é o culto do artesanal tosco.

  2. Francisco Harrison e o irmão do Valdeci criaram semanas de conscientização, mas como existem muitas ninguém dá bola.
    Nenhum reparo ao trabalho do Pimenta.
    Pozzobom: tem que dar jeito nas filas da farmácia; não tinha como evitar confusão entre servidora e usuária (o blog é vermelhinho/petista fazer o quê); reclamações nas redes sociais descontando os petistas não são tantas assim (uma parte é orquestrada, pensam que são “espertos”, fazer o quê); toxoplasmose também não é responsabilidade da prefeitura, em qual lugar do mundo o prefeito é responsável por surto de doenças?

  3. O problema da vereadora não é comprar briga e sim a má-fé das declarações. O que o partido dela, o PP, em anos de prefeitura, fez pela qualificação dos produtores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo