EducaçãoUFSM

UFSM. Burmann em Brasília. Na agenda, busca de apoios para um evento internacional em Santa Maria

Entre as atividades previstas pelo roteiro de Burmann, acompanhado de Odilon do Canto, busca de apoio para evento internacional

Da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor, com foto de Divulgação

O reitor da UFSM, professor Paulo Afonso Burmann, está em Brasília neste início de semana cumprindo uma série de agendas até a próxima quarta-feira (25). O vice-reitor, professor Luciano Schuch, está no exercício da Reitoria da Universidade.

Entre as pautas da viagem está a busca de apoios para a realização de uma conferência internacional sobre desarmamento nuclear, segurança e paz mundial, em Santa Maria, em agosto. O evento será promovido pela UFSM em parceria com a ONG Conferências Pugwash, liderada pelo embaixador brasileiro e ex-Alto Representante das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento, Sérgio de Queiroz Duarte. A proposta do evento foi apresentada na manhã desta segunda-feira (23) ao presidente do CNPq, Mário Neto Borges, e à tarde, levada à discussão junto ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O ex-reitor da UFSM professor Odilon do Canto acompanha Burmann nestas agendas.

Também na tarde desta segunda-feira, o reitor assinou o Termo de Execução Descentralizada para o lançamento do NanoSact BR-2, junto à Agência Espacial Brasileira (AEB). O nanossatélite brasileiro foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), por meio de seu Centro Regional Sul (CRCRS) em parceria com a UFSM.

Para amanhã (24), estão agendadas reuniões com o diretor-geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões da Silva, para tratar da Redecomep; e com o embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, também para busca de apoio à conferência internacional sobre desarmamento nuclear.

Na quarta-feira (25), o reitor tem agenda marcada no Ministério da Educação. No encontro, Burmann apresentará proposta para a liberação de cerca de R$ 20 milhões do orçamento de Capital da Universidade, a ser destinado à continuidade das obras no campus de Cachoeira do Sul. O reitor também convidará o novo Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, a visitar a UFSM para a inauguração de uma série de obras, entre elas os blocos de sala de aula em fase de conclusão em Cachoeira do Sul.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Burmann trabalhando com afinco para garantir as instalações da futura Universidade Federal de Cachoeira do Sul.
    Discutir desarmamento nuclear em Santa Maria, quando menciono “falta de noção” é a isto que me refiro.
    Nanossatélite em outros países, como já foi comentado, é também produzido em escolas de segundo grau (com orientação é claro, mas é). Não é questão de diminuir o que é feito aqui, é questão de colocar em perspectiva para evitar o ufanismo acéfalo endêmico na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo