EconomiaNegócios

VENDA ONLINE. Cultura e interesse estão “no centro da estratégia de marketing”, diz diretor do Sindilojas

Diz o empresário Everaldo Trilha: ““O importante é colocar a cultura e o interesse do consumidor no centro da estratégia de marketing”

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas Região Centro

O diretor do conselho de formação empresarial do Sindilojas Região Centro, Everaldo Trilha, falou, na manhã dessa quinta-feira (5), para um seleto público de empresários, durante o workshop “Caminhos e segredos da venda online”, realizado em Santa Maria pela Lucro Digital com o apoio da entidade em parceria com a CDL SM.

O evento que aconteceu no Hotel Itaimbé reuniu cerca de 150 pessoas interessadas nessa fatia de mercado do ecomerce, que cresce a cada ano. Longe de planos complexos, altos investimentos e formulismo das grandes corporações, o workshop tem como objetivo mostrar maneiras e mecanismos a serem adotados por pequenos e médios empresários para vender online.

Trilha ressaltou o avanço irreversível de determinadas tecnologias e as mudanças comportamentais que elas promovem tanto no âmbito pessoal quanto profissional, porém sempre atrelado às relações sociais necessárias. Daí a importância de colocar as pessoas em primeiro lugar durante qualquer processo, mesmo que online. “O importante é colocar a cultura e o interesse do consumidor no centro da estratégia de marketing, afinal não estamos mais vendendo produtos, e sim oferecendo experiências de marca e consumo. Na hora de decidir o que comprar, as pessoas levam em conta componentes emocionais e racionais mas, acima de tudo, querem ser ouvidas e se sentirem importantes”, destaca.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo