CÂMARA. Festa para os beneméritos, com a entrega de títulos honoríficos mais importantes do Parlamento
Por CLARISSA LOVATTO BARROS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Câmara
Nesta terça-feira (08), às 18h30, durante as comemorações dos 160 anos de instalação da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, o Legislativo realiza a Sessão Solene de entrega dos títulos de Cidadão Benemérito, Honra ao Mérito, Cidadão Santa-Mariense e distinção de Vereador Emérito a personalidades de destaque no município. Confira os agraciados:
Homenageados
O Título de “Cidadão Benemérito” (Lei Municipal 1250/1966) será conferido ao médico Waldir Veiga Pereira e o Título de “Cidadão Santa-mariense” (Lei Municipal 6040/2016) para o empresário do ramo da construção civil, Vitor Moreira – ambos são conferidos a personalidades que se destacam na atuação social, cultural ou político e que tenham prestado relevante serviço ao município.
Já o Título “Honra ao Mérito” (Lei Municipal 1250/1966) será entregue à família de Vinicius Montardo Rosado (in memoriam) – vítima da Tragédia da Boate Kiss, que se destacou no salvamento de várias pessoas na noite do incêndio. A honraria é dedicada a quem tenha praticado importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana, em caso de calamidade pública, ou em situação de perigo de pessoa humana.
Por fim, será conferido ao deputado estadual e ex-prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, o Título de “Vereador Emérito” (Lei Municipal 3327/1991), dedicado a ex-parlamentares que, no transcorrer de suas legislaturas, prestaram relevantes serviços ao Poder Legislativo e a cidade de Santa Maria.
Os homenageados foram escolhidos após indicação e votação dos parlamentares, em reunião fechada.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.