HistóriaPrefeituraTrânsito

CIDADE. Centenário tem uma semana para colocar tapumes e garantir segurança. Aí, Dr Turi será liberada

Trânsito na Rua Dr. Turi, em frente ao Colégio Centenário, deve ser liberado em uma semana. Depois que escola fizer ação preventiva

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria deu prazo de uma semana para que o Colégio Metodista Centenário providencie a colocação de tapumes em frente ao prédio Eunice Andrews, destruído por um incêndio em 2007. Assim, a expectativa é que até a próxima sexta-feira (11), o trânsito de veículos e pedestres na Rua Dr. Turi, em frente à instituição de ensino, esteja liberado. O prazo foi definido na tarde desta sexta-feira (04), durante reunião entre a Procuradoria Geral do Município e representantes da empresa responsável pelo serviço.

No fim da tarde de quinta-feira (03), representantes da Defesa Civil Municipal, da Procuradoria, da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Santa Maria (Comphic), além de engenheiros e arquitetos que integram a comissão formada para tratar do assunto, analisaram um laudo técnico elaborado para a colocação dos tapumes. As barreiras, além de delimitar a área ao redor da escola, também vai oferecer segurança aos pedestres.

“Esta é a nossa exigência: que a segurança seja estabelecida no entorno do Colégio Centenário para que possamos diminuir os impactos causados pela interrupção do trânsito na Rua Dr. Turi. Além disso, temos a questão da preservação do patrimônio histórico, que deve ser considerada”, explica a procuradora geral do Município, Rossana Boeira.

O secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, explica que a Rua do Acampamento deve permanecer com uma das pistas bloqueada (esquerda), mesmo depois da colocação dos tapumes. O corredor de ônibus e a pista central estão com trânsito normal.

“A pista da esquerda, na Rua do Acampamento, precisa estar interrompida, pois é nela que vamos criar um corredor para os pedestres que se deslocam pela via. A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana vai sinalizar a pista, com cones e cavaletes. Por isso, pedimos a compreensão dos motoristas para esta situação que é provisória e busca, antes de tudo, garantir a segurança da população”, afirma o secretário.

Após a colocação dos tapumes, engenheiros da Prefeitura vão vistoriar o local para que, garantidas as condições de segurança, o trânsito na Rua Dr. Turi seja liberado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo