PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Pozzobom e Cechin vão ao Alto da Colina. Objetivo: vistoriar áreas de alagamentos históricos

Para combater os alagamentos, prefeito Pozzobom e vice Cechin lderam comitiva que faz vistoria no Alto da Colina, em Camobi

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Sabendo de suas responsabilidades e seus compromissos de Governo, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin realizaram, na manhã deste sábado (12), uma vistoria no Bairro Camobi. A visita à comunidade do Alto da Colina foi feita devido os alagamentos na localidade, que atingem várias casas quando o volume de água é muito grande.

Acompanhados do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, e do coordenador da Defesa Civil, Cladmir Nascimento, o chefe do Executivo e Cechin andaram por várias ruas, conversaram com moradores e já fizeram apontamentos das melhorias que devem ser realizadas.

“São problemas antigos, que dificilmente resolveremos de imediato, mas, estamos aqui, trabalhando para melhorar a infraestrutura e dar mais condições aos moradores”, disse o prefeito.

“Essas vistorias são de extrema importância, pois avaliamos cada lugar para levar melhorias às comunidades”, complementou o vice-prefeito.

O pedido para que fosse realizada a vistoria foi feito pelo morador Lutiane Pagliarin. No temporal do dia 21 de abril, as ruas da comunidade ficaram completamente alagadas devido às obstruções na sanga que corta a localidade. No encontro com a equipe de Governo, o morador ressaltou que o problema existe há mais de 30 anos.

“É um problema muito antigo, e entendemos que não se resolve tudo de uma hora para a outra. Mas só de avaliarmos a situação e verificarmos junto à Prefeitura as necessidade, já é um passo importante”, concluiu Lutiane.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E AINDA VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O Cechin está no poder desde 1983. Só falhou no governo do Valdeci. O Cladistone tem a Arena no DNA e estava nos dois governos do Schirmer. Ou seja, será que eles não tem nada a ver com esses “problemas históricos”?

  2. Pela cor daquela água deve ter esgoto junto (alô Corsan). Alagando espalha a coisa. Lixo, assoreamento, impermeabilização do solo, problemas são conhecidos. Questão é que deixar as coisas acumularem só piora. Como dizia o Conselheiro Acácio, o problema das consequências é que sempre vêm depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo