CIDADE. Pozzobom e Cechin vão ao Alto da Colina. Objetivo: vistoriar áreas de alagamentos históricos
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Sabendo de suas responsabilidades e seus compromissos de Governo, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin realizaram, na manhã deste sábado (12), uma vistoria no Bairro Camobi. A visita à comunidade do Alto da Colina foi feita devido os alagamentos na localidade, que atingem várias casas quando o volume de água é muito grande.
Acompanhados do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, e do coordenador da Defesa Civil, Cladmir Nascimento, o chefe do Executivo e Cechin andaram por várias ruas, conversaram com moradores e já fizeram apontamentos das melhorias que devem ser realizadas.
“São problemas antigos, que dificilmente resolveremos de imediato, mas, estamos aqui, trabalhando para melhorar a infraestrutura e dar mais condições aos moradores”, disse o prefeito.
“Essas vistorias são de extrema importância, pois avaliamos cada lugar para levar melhorias às comunidades”, complementou o vice-prefeito.
O pedido para que fosse realizada a vistoria foi feito pelo morador Lutiane Pagliarin. No temporal do dia 21 de abril, as ruas da comunidade ficaram completamente alagadas devido às obstruções na sanga que corta a localidade. No encontro com a equipe de Governo, o morador ressaltou que o problema existe há mais de 30 anos.
“É um problema muito antigo, e entendemos que não se resolve tudo de uma hora para a outra. Mas só de avaliarmos a situação e verificarmos junto à Prefeitura as necessidade, já é um passo importante”, concluiu Lutiane.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E AINDA VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.
O Cechin está no poder desde 1983. Só falhou no governo do Valdeci. O Cladistone tem a Arena no DNA e estava nos dois governos do Schirmer. Ou seja, será que eles não tem nada a ver com esses “problemas históricos”?
Pela cor daquela água deve ter esgoto junto (alô Corsan). Alagando espalha a coisa. Lixo, assoreamento, impermeabilização do solo, problemas são conhecidos. Questão é que deixar as coisas acumularem só piora. Como dizia o Conselheiro Acácio, o problema das consequências é que sempre vêm depois.