PrefeituraSanta MariaSegurança

CIDADE. Pozzobom e Schirmer firmam adesão de SM ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios

Adesão da cidade ao “SIM”, formalizada pela Prefeitura, ocorreu nesta quarta, durante o “Meio-dia em Pauta”, promoção da Cacism

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de FILIPE SCHAURICH TRINDADE/Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal 

Em um evento que tratou sobre o combate à criminalidade no Estado, o prefeito Jorge Pozzobom e o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, assinaram, na tarde desta quarta-feira (16), a adesão oficial de Santa Maria ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM). O objetivo é garantir troca de informações entre os órgãos de segurança, com compartilhamento de bancos de dados e aprimoramento nas operações, além de fortalecer os setores de inteligência.

Desde o início do atual Governo, a Administração Municipal tem investido na integração entre as forças de segurança da cidade. Os resultados já são visíveis, como três edições de sucesso do Calourada Segura, na Praça Saldanha Marinho; e a Romaria de Nossa Senhora da Medianeira. Nos dois eventos, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, entre outras instituições, participaram de forma conjunta e integrada para levar segurança e proteção às pessoas.

“A Prefeitura sempre buscou a integração com os órgãos de Segurança da cidade, com a intenção de fortalecer as instituições e combater à criminalidade. A adesão de Santa Maria ao SIM reforça o nosso comprometimento com a Segurança Pública e com a redução da violência no Município”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

A adesão de Santa Maria ao Sistema ocorreu durante o “Meio-dia em Pauta”, promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). Na ocasião, o secretário Cezar Schirmer falou sobre “Integração e tecnologia como instrumentos para o combate à criminalidade”, abordando, dentre vários assuntos, o contexto nacional da violência e os problemas externos como fatores decisivos nos índices de criminalidade no Rio Grande do Sul.

“É necessário reunir as polícias, as guardas, a sociedade civil organizada e conversar e debater ações concretas para o combate à criminalidade”, completou Schirmer.

Conforme o programa, o SIM tem cinco vetores de integração: prevenção; operações; tecnologia; inteligência e informações; e ressocialização e sistema penitenciário. Conforme o Governo do Estado, as principais ações estão focadas na prevenção do uso de drogas, combate aos pequenos delitos, estímulo à cultura, esporte e lazer, entre outros.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Esse tipo de ADESÃO anunciada com Pompa em nada muda a situação da Segurança local. Fui Comandante do Policiamento da cidade por 4 anos e fiz todas as Romarias da Medianeira sem nenhum problema, até porque cada órgão tem a sua missão e quando se precisou sempre houve interação e integração, não precisando de documentozinho político para se efetivar esses contatos. Quanto a calourada na Praça nunca foi problema de Segurança, que também era feito com sucesso, mas sim problema da Prefeitura em disponibilizar infraestrutura como banheiros, lixeiras e iluminação, além de Câmeras…Portanto me poupem dessas demagogias e vamos tapar buracos e patrolar as estradas do interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo