CIDADE. Prefeitura prepara uma série de eventos esportivos para comemorar 160 anos de Santa Maria

CIDADE. Prefeitura prepara uma série de eventos esportivos para comemorar 160 anos de Santa Maria - prefeitura-esporte

Voleibol, futsal, corrida Rústica e passeio Ciclístico estão entre as atividades previstas para o mês de maio, para festejar Santa Maria

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A programação do Esporte para celebrar os 160 anos de Santa Maria está intensa neste mês. Isso porque a Prefeitura preparou vários eventos esportivos até os últimos dias de maio. Partidas de voleibol, futsal e até uma corrida rústica estão entre as atrações que devem movimentar os atletas do Município. E não para por aí. No dia 30, a cidade realiza, junto a outros municípios brasileiros, o Dia do Desafio.

Conforme o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, o objetivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi realizar os eventos esportivos em alusão ao aniversário da cidade, que ocorre no dia 17 de maio.

“Preparamos várias atividades para celebrar junto ao aniversário da cidade. Convidamos a população para que prestigie nossos eventos e atletas”, disse Givago.

Nesta quarta-feira (16), o Centro Desportivo Municipal recebe um clássico do Futsal, já que o União Independente jogará contra a equipe da UFSM. O jogo, válido pela Série Bronze de Futsal inicia às 20h30min. A expectativa é de casa cheia para o duelo da cidade.

Na quinta-feira (17), após nove anos sem ser disputada, a Taça Santa Maria de Voleibol retorna ao CDM. As partidas, no naipe feminino, ocorrem nos turnos da manhã e da tarde. No masculino, as disputam ficaram para o sábado, quando seis times do Município entram em quadra.

Já a Corrida Rústica sai da Praça Saldanha Marinho, no domingo (20), a partir das 8h30min. A organização é feita pela União dos Corredores de Rua de Santa Maria. As inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.ucrsm.com). Mais para o fim do mês, no dia 27, Santa Maria recebe o 2º Passeio Ciclístico da Associação Santa Maria de Ciclismo. A saída também será na Praça Saldanha Marinho, com horário programado para as 14h.

DIA DO DESAFIO

No dia 30 de maio será realizado o Dia do Desafio. Neste ano, Santa Maria disputa contra a cidade de Maringá, no Paraná. O objetivo é provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, incentivando as pessoas a saírem do sedentarismo. No Dia do Desafio 2018 as pessoas serão convidadas a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *