CIDADE. Prefeitura prepara uma série de eventos esportivos para comemorar 160 anos de Santa Maria

CIDADE. Prefeitura prepara uma série de eventos esportivos para comemorar 160 anos de Santa Maria

CIDADE. Prefeitura prepara uma série de eventos esportivos para comemorar 160 anos de Santa Maria - prefeitura-esporte

Voleibol, futsal, corrida Rústica e passeio Ciclístico estão entre as atividades previstas para o mês de maio, para festejar Santa Maria

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A programação do Esporte para celebrar os 160 anos de Santa Maria está intensa neste mês. Isso porque a Prefeitura preparou vários eventos esportivos até os últimos dias de maio. Partidas de voleibol, futsal e até uma corrida rústica estão entre as atrações que devem movimentar os atletas do Município. E não para por aí. No dia 30, a cidade realiza, junto a outros municípios brasileiros, o Dia do Desafio.

Conforme o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, o objetivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi realizar os eventos esportivos em alusão ao aniversário da cidade, que ocorre no dia 17 de maio.

“Preparamos várias atividades para celebrar junto ao aniversário da cidade. Convidamos a população para que prestigie nossos eventos e atletas”, disse Givago.

Nesta quarta-feira (16), o Centro Desportivo Municipal recebe um clássico do Futsal, já que o União Independente jogará contra a equipe da UFSM. O jogo, válido pela Série Bronze de Futsal inicia às 20h30min. A expectativa é de casa cheia para o duelo da cidade.

Na quinta-feira (17), após nove anos sem ser disputada, a Taça Santa Maria de Voleibol retorna ao CDM. As partidas, no naipe feminino, ocorrem nos turnos da manhã e da tarde. No masculino, as disputam ficaram para o sábado, quando seis times do Município entram em quadra.

Já a Corrida Rústica sai da Praça Saldanha Marinho, no domingo (20), a partir das 8h30min. A organização é feita pela União dos Corredores de Rua de Santa Maria. As inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.ucrsm.com). Mais para o fim do mês, no dia 27, Santa Maria recebe o 2º Passeio Ciclístico da Associação Santa Maria de Ciclismo. A saída também será na Praça Saldanha Marinho, com horário programado para as 14h.

DIA DO DESAFIO

No dia 30 de maio será realizado o Dia do Desafio. Neste ano, Santa Maria disputa contra a cidade de Maringá, no Paraná. O objetivo é provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, incentivando as pessoas a saírem do sedentarismo. No Dia do Desafio 2018 as pessoas serão convidadas a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *