AssembleiaEducaçãoEstadoInfânciaPrefeituraSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Educação infantil, Tubias e as patrolas, agentes de saúde, veto ao projeto de Raul, JAI da UFSM…

* Educação Infantil é o tema de audiência pública, promovida pela Subcomissão que trata do assunto na Assembleia Legislativa, acontece nesta quarta em Santa Maria.

* O evento, que terá a presença de, entre outros parlamentares, os petistas Ana Affonso (que preside a subcomissão) e Valdeci Oliveira, inicia às 7 da noite, na Câmara de Vereadores.

* Devem participar do encontro representantes de diversos municípios da região. A ideia de Ana Affonso é montar, até o final de julho, um diagnóstico do setor, no RS.

* Também nesta quarta, mas na parte da manhã e em Porto Alegre, acontece outra audiência pública. Objetivo: discutir formas para normatizar a contratação dos Agentes Comunitários de Saúde.

* Proposta pelo petista Valdeci Oliveira, a audiência acontece através da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia gaúcha.

* Os agentes são instrumentos fundamentais para a exdcução da Rede de Saúde proposta pelo Governo do Estado, diz Valdeci, a propósito da discussão do tema.

* A secretaria de Infraestrutura deverá receber duas motoniveladoras, a serem adquiridas pela prefeitura. A notícia chegou via Twitter.

* O secretário Tubias Calil, no portal dos microblogues, anunciou na tarde desta terça a novidade. Estava em reunião com a secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, para tratar do assunto.

* A compra, segundo o titular da pasta, já havia sido autorizada pelo prefeito Cezar Schirmer. E ele também deu conta disso via Twitter.

* A Assembleia aprovou, na tarde passada, o veto parcial do governador Tarso Genro ao projeto do comunista do B Raul Carrion, que obrigava a tradução para o português de expressões estrangeiras.

* Para resumir a ópera, e sem entrar em meandros legalistas, o que interessa, objetivametne, é que o que se tornava obrigatório virou opcional. O resto é detalhe.

* Também no Legislativo, mas no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado o relatório de Jorge Pozzobom (PSDB), ao projeto que fixa as condições míimas para as atividades do Conselho Tutelar e dos Conselheiros.

* O projeto, por exemplo, determina que haja “disponibilidade de veículo, telefone móvel, sala adequada para atendimento e equipamentos de informática.”

* Ah, o projeto é do deputado Miki Breier, do PSB, e Pozzobom, por sua assessoria, reconhece a necessidade de oferecer melhores condições aos conselheiros. Ele conheceu mais a atividade quando secretário de Assistência Social em Santa Maria.

* Confirmada para 14 de julho, na Câmara de Santiago, a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais, que tratará da conclusão de trechos da RST 377.

* A proposta é do deputado Chicão Gorski (PP), que dá conta ter sido informado pelo diretor geral do DAER, Marcos Ledermann, que estão sendo finalizadas as negociações para viabilizar a conclusão da obra.

* Já estão abertas as inscrições para a a 26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM – que acontece entre 18 e 21 de outubro, no campus.

* Trata-se, segundo a assessoria de Relações Públicas da JAI, do maior evento científico realizado no interior do Estado, pois recebe, em média, mais de 3 mil inscrições anuais.

* Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho, através do sítio www.ufsm.br/jai.

* Neste ano, a composição do evento conta com o 26ª Salão de Iniciação Científica, 4º Extensão Conta, 3ª Mostra de Ensino, 2º Salão de Pós-Graduação e, como uma das novidades, a 1ª Mostra Cultural técnica científica da UFSM.

* Também se comemora, em 2011, a inserção na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (SNCT/MCT).

* Quem desejar mais informações pode obtê-las através do telefone (55)3220-8082, email [email protected] u no sítio www.ufsm.br/jai.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo