DISTRITOS. Prefeitura faz levantamento dos pontos críticos das estradas e estabelece plano para melhoria

DISTRITOS. Prefeitura faz levantamento dos pontos críticos das estradas e estabelece plano para melhoria

DISTRITOS. Prefeitura faz levantamento dos pontos críticos das estradas e estabelece plano para melhoria - prefeitura-estradas-do-interior-1

Durante reunião de planejamento com os subprefeitos dos Distritos, prefeito solicitou um plano de ações para resolver o problema

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Cientes das restrições orçamentárias do Município e com o propósito de otimizar os recursos que o Poder Executivo dispõe, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin convocaram uma reunião com os subprefeitos dos nove distritos de Santa Maria, na tarde desta terça-feira (22). Durante o encontro, o chefe do Executivo pediu que fosse elaborado um planejamento das ações a serem desenvolvidas no Interior para melhorar a trafegabilidade das estradas. Também participaram da reunião os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, e de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, além do superintendente do Interior, Paulo Schuster.

“Eu e o Cechin temos um compromisso com o Interior. Apesar de todas as dificuldades, estamos trabalhando para recuperar a trafegabilidade das estradas que são fundamentais para as comunidades dos distritos, tanto para o transporte, quanto para o escoamento da produção. Precisamos dar uma resposta a estas pessoas”, afirmou o prefeito.

De acordo com Menna Barreto, as duas secretarias finalizaram, em conjunto, um levantamento dos pontos mais críticos em cada localidade. A partir desse diagnóstico, será proposto um cronograma de execução das melhorias.

“Já estamos com tudo encaminhado para o início da recuperação das estradas e conhecemos os problemas. Mas não podemos desconsiderar que estamos entrando em um período crítico de chuva e umidade. A solução para isso é empedrar e é o que vamos fazer a partir de agora, já que conseguimos o licenciamento de três pedreiras para retirar material”, explicou Rodrigo Menna Barreto.

As pedreiras, localizadas nos distritos de Boca do Monte, Arroio do Só e Arroio Grande, já foram licenciadas e o contrato para início da retirada do material deve ser assinado na próxima semana.

Durante a reunião de planejamento, o secretário de Infraestrutura destacou que a Prefeitura já dispõe dos equipamentos para a execução dos serviços.

“As duas secretarias estão trabalhando em conjunto. Já contamos com três retroescavadeiras e um caminhão caçamba, que devem ser entregues ao Município em alguns dias. Ainda, um novo caminhão caçamba foi licitado e vai reforçar nossa linha de frente. O pedido do prefeito é para que possamos otimizar os recursos que temos para dar condições de tráfego nas estradas do Interior”, concluiu Almeida Rosa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



3 comentários

  1. Juarez

    500 dias de Governo e quando o sapato aperta fazem reuniãozinha que não leva a nada. Um Secretário forte não precisa de cobrança do Prefeito, tem que estar nas ruas, nas calçadas, no interior..Se fazer presente e não intocado dentro de seu gabinete, assim como seus assessores (superintendentes e adjuntos)…

  2. O Brando

    Tudo isto daí e o sucessor do sucessor do Pozzobom não vai resolver o problema porque não tem fim. Caminhões e maquinário com excesso de peso em estrada de chão, chuva, safra, não se sabe se existe alguma engenharia ou se é na base do ‘mete a patrola’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *