Coluna

Duas licitações, uma delas milionária, na Prefeitura e outros temas – por Luiz Roese

Prefeitura de Santa Maria faz licitação milionária para “vender” folha de pagamento a bancos

A prefeitura de Santa Maria abriu uma licitação  para “vender” a folha de pagamento do funcionalismo a uma instituição bancária ou, como diz a licitação, “para prestação de serviços bancários, com exclusividade, necessários ao pagamento da folha dos servidores ativos da Administração Direta do Município” pelo período de 5 anos. Esse é um certame que muito interessa aos bancos, pois o valor que será pago pela prefeitura parte de R$ 6 milhões, nas deve render bem mais aos cofres públicos.

Sem falar que o banco ganha, de uma hora para outra, 3.500 clientes. É uma questão que já teve polêmica. Na década passada, o Tribunal de Contas do Estado chegou a determinar que a folha de pagamento de uma prefeitura só poderia estar em banco público, mas, pelo que eu saiba, a decisão não se sustentou. O rolo, na ocasião, era com o Unibanco, que era o “dono” da folha em Santa Maria.

A licitação da prefeitura para a folha será aberta em 7 de junho, às 8h30.

Prefeitura de Santa Maria quer garantir preços de medicamentos para toxoplasmose

A toxoplasmose já faz a prefeitura de Santa Maria se mobilizar para comprar medicamentos para a doença. A licitação, que está aberta na modalidade registro de preços, quer, por um ano, garantir fornecedores e preços dos medicamentos Espiramicina 500 mg, Pirimetamina 25 mg, Sulfadiazina 500 mg , Folinato de Cálcio,  15mg e Espiramicina 500 mg.  É um investimento previsto de mais de R$ 500 mil.

É uma boa atitude da prefeitura, que recebeu o problema em seu colo, provavelmente sem ter culpa alguma. O que não dá para admitir é que até agora, mesmo com a cidade passando por um surto da doença, ainda não se tenha a origem desse mal todo.

Estado faz contratação emergencial de servidores de escola, com vagas para Santa Maria e região

De 17 a 22 de maio, a Secretaria Estadual da Educação recebe inscrições para o cadastro de contratações emergenciais de servidores de escola, com vagas para Santa Maria e região. As vagas são para Técnico Agrícola e Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação e Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação/Escolas Indígenas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.educacao.rs.gov.br ou nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), das 9h às 11h30min e das 14h às 17h. Em Santa Maria, a 8ª CRE fica na Av. Presidente Vargas, 1.052. O edital com os requisitos e as vagas oferecidas para todo o Estado pode ser conferido AQUI.

Empresa que presta serviços no Hospital da Brigada em Santa Maria é multada de novo por atrasar salários

Não é a primeira vez em que falo isso e não deve ser a última. Mais uma vez, uma empresa que presta serviços no Hospital da Brigada, em Santa Maria, é multada por atrasar salários, desta vez do pessoal que faz plantão médico. É a triste realidade de uma instituição pública que foi loteada para a iniciativa privada,

Concurso da Câmara de Santa Maria vale por mais dois anos

Aqueles que fizeram o concurso público  da Câmara de Vereadores de Santa Maria em 2016 ainda podem manter a esperança de serem chamados, pois o prazo de validade do certame foi prorrogado até junho de 2020.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo