EstradasPolíticaRegião

ESTRADAS. Sartori passa sexta-feira na 4ª Colônia. Governador inaugura obras, uma em Silveira Martins

Recuperação amplia segurança e qualifica acesso a Silveira. Para Sartori, obras melhoram escoamento da produção, entre outras vantagens

Por VANESSA FELIPPE (texto) e KARINE VIANA (fotos), da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini

Estradas da Região Central ganharam asfalto e sinalização novos e agora estão melhores e mais seguras para os motoristas. O governador José Ivo Sartori esteve na inauguração de duas obras nesta sexta-feira (18): a da VRS 804, em Silveira Martins, e a de um trecho importante na ERS 149, entre Nova Palma e Faxinal do Soturno. Ele também vistoriou o trabalho em outros municípios.

As obras fazem parte de um dos principais programas de recuperação de asfalto do governo do Estado: o Crema – Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias. Nesta viagem, o foco é o eixo conhecido como Crema Santa Maria – Cachoeira do Sul. Executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os serviços de recuperação asfáltica e de sinalização abrangem 251 quilômetros de sete rodovias da região.

As melhorias beneficiam diretamente a população de onze municípios, mas todos os motoristas que trafegam pela região saem ganhando. O investimento total é de R$ 158,7 milhões, financiado pelo Banco Mundial (Bird). As obras começaram em 2016 e estão dentro do prazo de entrega. Até agora, já foram restaurados 157 quilômetros, mais da metade do previsto. O programa também inclui a manutenção.

Durante a inauguração da VRS 804, em Silveira Martins, Sartori destacou a importância de uma boa infraestrutura para a população: “São demandas que viabilizam os acessos aos municípios e auxiliam no progresso local. Melhoram o escoamento da produção e estimulam o turismo. Se é bom para o desenvolvimento regional, é bom para a economia de todo o Estado. E tem outro aspecto muito importante: são conquistas que elevam a autoestima da comunidade”. Só na VRS 804, quase 13 quilômetros receberam asfalto e sinalização novos.

Esforço para avançar

A outra obra entregue foi na ERS 149, entre Nova Palma e Faxinal do Soturno: quase 16 quilômetros da estrada também receberam serviços de recuperação asfáltica e sinalização. “A 149 é um exemplo do nosso esforço para avançar, mesmo com dificuldades. Estamos promovendo profundas transformações estruturais. A travessia não terminou. Somos um governo de atitude e buscamos um Estado eficiente, moderno, prestando serviços de qualidade aos cidadãos. Este é mais um exemplo de que é preciso fazer de 2018 um ano de ação – e não de omissão”.

Vistorias

Entre as inaugurações, Sartori parou nos municípios vizinhos de Agudo e Restinga Seca, onde vistoriou o trabalho na RSC 287. A estrada ainda está em obras, mas dois trevos considerados fundamentais pelas comunidades já estão prontos: o trevo que dá acesso a Agudo e o trevo que dá acesso a Faxinal do Soturno (este último é conhecido como Trevo do Santuário).

Neste sábado (19), o governador ainda fará uma vistoria nas obras da ERS 348, no entroncamento para São João do Polêsine e Faxinal do Soturno.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como seria bom ter eleições todos os anos. Durante 04 anos nada aconteceu neste governo, a não ser o arrocho nos pagamentos de salários dos servidores, entrega do patrimônio publico, sucateamento do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo