CampoEconomiaPrefeitura

HORTIFRUTIS. Prefeitura promove uma superfeira de emergência. Produtores convidados para a sexta-feira

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Feirantes de todas as regiões de Santa Maria estão sendo convidados para reforçar a edição extra, sexta-feira, na Praça dos Bombeiros

Para minimizar o impacto provocado pelo desabastecimento de alimentos nos supermercados, a Prefeitura promove, na sexta-feira (1º), uma feira reunindo produtores e feirantes de Santa Maria, na Praça dos Bombeiros. A decisão foi tomada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural para atender os consumidores que estão sendo prejudicados pela greve dos caminhoneiros, além de proporcionar aos feirantes e produtores a oportunidade de darem vazão aos seus produtos. A feira, em edição extraordinária, ocorrerá das 8h às 16h (ou enquanto durarem os estoques).

De acordo com o secretário Rodrigo Menna Barreto, os produtores e feirantes que participam de outras feiras na cidade estão sendo convidados para participar desta edição emergencial e, assim, atender aos consumidores. A intenção da Prefeitura é realizar uma nova ação na próxima terça-feira (05), do meio-dia às 18h, no mesmo local.

“É a maneira que a Prefeitura encontrou para diminuir os impactos que estão atingindo os consumidores, por isso, estamos reunindo esforços para que todos os produtores participantes de outras feiras, realizadas em outros pontos da cidade, estejam presentes nesta edição extraordinária, na próxima sexta. Inclusive, a Polifeira do Agricultor, realizada nesta terça-feira (29), teve seu horário ampliado para atender à população”, explicou o secretário.

A feira extraordinária, na próxima sexta, vai oferecer frutas, verduras, legumes, embutidos, sucos, queijos, compotas, doces, pães, cucas, bolachas e demais produtos das agroindústrias, prontos para consumo. A expectativa da Prefeitura é reunir entre 40 e 50 produtores e feirantes.

“Vale destacar que todos os produtos vendidos nas feiras recebem acompanhamento da Prefeitura, têm procedência e passam por inspeção”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O desabastecimento deve terminar, mas os preços não devem voltar ao que era antes, pelo menos em alguns produtos (leite, hortifrutigranjeiros, etc). Pessoal que apoiou o ‘movimento’ tem que ficar consciente disto. Outras sequelas devem aparecer. Desemprego devido ao fim da desoneração da folha de alguns setores. Nada sai de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo