PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Em defesa da Petrobrás, o fim da Fundação Piratini, estacionamento, Danny Glover

Danny Glover em visita à Vigília Lula Livre, em Curitiba, garantiu repercussão internacional ao fato (foto Ricardo Stuckert/Divulgação)

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

* A Vigília Lula Livre, em Curitiba, ganhou repercussão internacional nessa quarta.  Esteve no local o ator norte-americano Danny Glover.

* ‪“Meu irmão e companheiro Lula tem que ser libertado para continuar com todas as conquistas que ele alcançou para o povo. Ele é um símbolo de trabalho e amor que repercutiu não só no Brasil como no mundo”, disse Glover.

* A publicação no Diário Oficial dos decretos do governador José Ivo Sartori que determinam a extinção definitiva da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e da Fundação Piratini (órgão da qual faz parte a TVE e a Rádio FM Cultura) indignaram o deputado Valdeci Oliveira (PT).

* “O governo Sartori é incompetente até mesmo para cortar. Por que cortar a Cientec e a TVE, que são instituições que geram tecnologia e cultura, e manter o quase decorativo Tribunal de Justiça Militar?”, disse o parlamentar.

* Que acrescentou: “essas extinções configuram uma economia burra, pois setores que geram desenvolvimento, oportunidades de futuro e até mesmo receita para o Estado estão sendo sepultados sem maiores explicações e planos no apagar das luzes de um governo marcado pela mediocridade”.

Ato público da Frente Brasil Popular ocorreu no fim da tarde dessa quarta. Entre outras palavras de ordem, a defesa da Petrobrás

* Eleições livres, em defesa da democracia e em defesa da Petrobrás.

* Estas foram algumas das bandeiras levantadas no ato público promovido pela Frente Brasil Popular no fim da tarde dessa quarta-feira (30), no Centro de Santa Maria.

* Destaque para extensa faixa que foi fixada sobre o Viaduto o Behr.

* A 1ª Vara Cível Especializada em Fazenda de Santa Maria deferiu liminar pedida pelo Ministério Público e determinou que a empresa Rek Parking e o município têm 45 dias para cumprir a determinação de manter 2% das vagas de estacionamento público para pessoas com deficiência.

* O pedido liminar também determina que se faça o rebaixamento do meio fio nos locais em que há necessidade, em consonância com as normas vigentes.

* E exige ainda que empresa e município promovam a padronização da sinalização vertical e horizontal nas vagas destinadas a essa parcela da população.

* A decisão foi assinada na última sexta (25), mas as diligências sobre a questão, que originaram a Ação Civil Pública, datam de 2008.

*  Na Ação, o Promotor Fernando Chequim Barros, da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Santa Maria, apontou a visível diminuição das vagas destinadas a pessoas com deficiência frente ao crescimento do espaço total destinado ao estacionamento público.

* Também foram assinaladas falhas na sinalização das vagas já existentes, cuja fiscalização o município não teria realizado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo