Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Juliano Soares, nova sede da Guarda, a professora Luci, Sartori e os 12%, Guevara

Por MAIQUEL ROSAURO (com a colaboração de Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* O vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) anda fazendo escola. Após ele ter começado a divulgar um relatório de suas ações da semana, sempre nas sextas-feiras, agora a sua colega Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) seguirá no mesmo caminho.

* A pedetista promete, a partir desta semana, um relatório semanal e uma live no Facebook para esclarecer dúvidas de seus eleitores.

Novas instalações, na rua Sete de Setembro, Bairro Perpétuo Socorro, vai oferecer comodidade para a população (foto João Alves/AIPM)

* Nesta quarta-feira, a Prefeitura inaugura a nova sede da Guarda Municipal. O local, mais amplo e funcional, vai abrigar os agentes, os equipamentos e as viaturas, oferecendo estrutura física de acordo com as necessidades operacionais da GM.

* Além disso, com a sede própria – viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura e a Rumo-América Latina Logística (ALL) – a Guarda Municipal vai poder receber os santa-marienses com mais conforto, para atendimento das demandas da comunidade.

* A solenidade de inauguração, informa a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que trouxe essas informações, ocorre às 10 da manhã, na Rua Sete de Setembro, nº 910 – Bairro Perpétuo Socorro.

Governador José IvoSartori exaltou a alíquota do diesel. Mas ficou em silêncio em relação ao etanol e gasolina (Foto Facebook/Reprodução)

* O governador José Ivo Sartori (PMDB) compartilhou no Facebook uma informação do governo do Estado no qual noticia que o ICMS sobre o diesel no Rio Grande do Sul está entre os menores do país, correspondendo a 12% do valor pago pelo produto.

* Só faltou dizer que o Rio Grande do Sul está entre os estados com a maior alíquota de ICMS para o etanol (30%) e que utiliza o mesmo percentual (30%) para a gasolina.

* Para conferir a tributação de cada Estado, clique AQUI.

* No domingo (27), viralizou nas redes sociais um vídeo no qual uma mulher é xingada em um posto de combustível, de Santa Maria, por um homem exaltado.

* Nas imagens, o homem a insulta com palavras de baixo calão pelo fato de ela estar usando uma camiseta com a foto de Che Guevara e por ser petista.

* O site localizou a mulher, que nas imagens também vestia um abrigo com o nome de um vereador santa-mariense.

* Porém, ela afirmou que não quer conversar com a imprensa pois teme represálias. Por este motivo, o site não divulgará o vídeo viral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. ICMS tem umas curiosidades. Em alguns casos o cálculo é “por dentro”, ou seja, o imposto faz parte da base de cálculo. Sujeito compra algo que custa 10 pila e a alíquota é 10%. Paga R$ 11,10. Coisa fina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo