LUNETA ELETRÔNICA. ‘Poupa Tempo’, assembleia da Sedufsm, o protesto estudantil, Cinquentenário da RU

* Café da manhã para convidados, nesta segunda, é a ocasião para o lançamento oficial, com a assinatura do decreto que o regulamenta, do programa Poupa Tempo, da Prefeitura Municipal.

* No evento, que acontece no “Espaço Contábil”, e com a presença do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Sérgio Cechin, além dos secretários da área, a proposta que entra em vigor em seguida, será apresentada.

* A ideia é desburocratizar emissões e renovações de alvarás, para garantir, diz material da Prefeitura, “segurança e sustentabilidade das atividades econômicas geradoras de emprego e renda”.

* Inconformado com o reajusta da tarifa urbana, autorizado pelo Conselho Municipal de Transportes, e assinado pelo prefeito, o Diretório Central de Estudantes da UFSM programa protesto para terça-feira.

* A ideia das lideranças estudantis é reunir os protestantes na Praça Saldanha Marinho ao meio dia, “para conversar com a população” e depois fazer um ato na Câmara de Vereadores.

* No Legislativo, a ideia é protocolar o pedido de abertura de uma “CPI do Transporte Coletivo Urbano de Santa Maria” – para o que imaginam contar com o apoio da oposição.

* Nesta terça, 10 da manhã, docentes da UFSM são convocados para primeira assembleia da categoria, após o pleito que, por três votos, reelegeu a atual direção da Seção Sindical, a Sedufsm.

* No encontro, que acontece no Auditório do Multiweb, no campus de Camobi, entre outros pontos, os professsores vão analisar parecer do Conselho Fiscal da entidade, relative ao balanço financeiro de 2017.

* Conforme material da Assessoria de Imprensa da Sedufsm (AQUI) também será debatido o cronograma de mobilização para a Lei do Teto, a Reforma Trabalhista e a Lei das Terceirizações.

LUNETA ELETRÔNICA. ‘Poupa Tempo’, assembleia da Sedufsm, o protesto estudantil, Cinquentenário da RU - luneta-rádio-universidde* No dia 27 de maio, a Rádio Universidade 800 AM complete 50 anos de programação que tem como objetos a comunidade regional e a divulgação da UFSM.

* Nesta segunda, dia 21, 11 da manhã, no saguão do prédio da Administração Central da Universidade, se abre a Exposição sobre os 50 anos.

* A mostra exibirá, informa o site da UFSM (AQUI), “documentos, reportagens em jornais, arquivos sonoros, fotografias e todas as reproduções do acervo da Rádio recolhido ao arquivo histórico da UFSM, custodiado pelo Departamento de Arquivo Geral (DAG).”



1 comentário

  1. Garibaldi

    No governo do Schirmer já não abriram lá no Santa Maria Shopping uma coisa parecida? Não se chamava Central do Empreendedor ou algo assim?

    É Santa Maria no “Perde Tempo” com o Pozzobom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *