PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. ‘Poupa Tempo’, assembleia da Sedufsm, o protesto estudantil, Cinquentenário da RU

* Café da manhã para convidados, nesta segunda, é a ocasião para o lançamento oficial, com a assinatura do decreto que o regulamenta, do programa Poupa Tempo, da Prefeitura Municipal.

* No evento, que acontece no “Espaço Contábil”, e com a presença do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Sérgio Cechin, além dos secretários da área, a proposta que entra em vigor em seguida, será apresentada.

* A ideia é desburocratizar emissões e renovações de alvarás, para garantir, diz material da Prefeitura, “segurança e sustentabilidade das atividades econômicas geradoras de emprego e renda”.

* Inconformado com o reajusta da tarifa urbana, autorizado pelo Conselho Municipal de Transportes, e assinado pelo prefeito, o Diretório Central de Estudantes da UFSM programa protesto para terça-feira.

* A ideia das lideranças estudantis é reunir os protestantes na Praça Saldanha Marinho ao meio dia, “para conversar com a população” e depois fazer um ato na Câmara de Vereadores.

* No Legislativo, a ideia é protocolar o pedido de abertura de uma “CPI do Transporte Coletivo Urbano de Santa Maria” – para o que imaginam contar com o apoio da oposição.

* Nesta terça, 10 da manhã, docentes da UFSM são convocados para primeira assembleia da categoria, após o pleito que, por três votos, reelegeu a atual direção da Seção Sindical, a Sedufsm.

* No encontro, que acontece no Auditório do Multiweb, no campus de Camobi, entre outros pontos, os professsores vão analisar parecer do Conselho Fiscal da entidade, relative ao balanço financeiro de 2017.

* Conforme material da Assessoria de Imprensa da Sedufsm (AQUI) também será debatido o cronograma de mobilização para a Lei do Teto, a Reforma Trabalhista e a Lei das Terceirizações.

* No dia 27 de maio, a Rádio Universidade 800 AM complete 50 anos de programação que tem como objetos a comunidade regional e a divulgação da UFSM.

* Nesta segunda, dia 21, 11 da manhã, no saguão do prédio da Administração Central da Universidade, se abre a Exposição sobre os 50 anos.

* A mostra exibirá, informa o site da UFSM (AQUI), “documentos, reportagens em jornais, arquivos sonoros, fotografias e todas as reproduções do acervo da Rádio recolhido ao arquivo histórico da UFSM, custodiado pelo Departamento de Arquivo Geral (DAG).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. No governo do Schirmer já não abriram lá no Santa Maria Shopping uma coisa parecida? Não se chamava Central do Empreendedor ou algo assim?

    É Santa Maria no “Perde Tempo” com o Pozzobom…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo