PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Pros e Moacir, Aires e a tarifa, Pozzobom feliz, incríveis (e iguais) agendas de 3 edis

Moacir Alves lançará a sua pré-candidatura a deputado estadual, pelo PROS, em 19 de maio, no Restaurante Vera Cruz

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

* O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizará no dia 19 de maio, às 20h, no Restaurante Vera Cruz a posse da Executiva de Santa Maria.

* O evento contará com palestra do pré-candidato a deputado federal Wambert Di Lorenzo (Pros), com o tema “A Conjuntura Política Atual nas Três Esferas”.

* Mas o destaque mesmo será o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Moacir Alves (Pros), ex-delegado da 4ª Coordenadoria Regional da Saúde.

* Os convites para o jantar do Pros são vendidos por R$ 32,00. Para saber mais, clique AQUI.  

* O presidente do PCdoB/SM, Tiago Aires, protocolou na Prefeitura uma requisição para que seja revogado o Decreto Executivo 41/2018, que regulamenta a fórmula de cálculo da tarifa do Sistema de Transporte Coletivo por ônibus.

* Segundo Aires, o cálculo utiliza um coeficiente para lubrificantes com valor superestimado. “Quase o triplo do valor praticado em Porto Alegre”, afirma.

* O comunista também aponta que o decreto foi feito para atender um desejo de aumento da tarifa, sem estudo técnico.

Perto do fim da novela: Prefeito Jorge Pozzobom exibe a homologação do processo de reforma da Unidade de Saúde Floriano Rocha

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) assinou, nessa quarta-feira (9), a homologação do processo para a reforma da unidade de saúde Floriano Rocha, na Nova Santa Marta.

* “Significa que estamos muito perto do final desta novela, que começou lá em 2015, quando a obra foi abandonada e duas licitações foram desertas. Foi um caminho longo, mas que, felizmente, agora está perto de honrarmos o nosso compromisso de entregar uma unidade de saúde linda e moderna para nossos servidores e para nossa cidade”, publicou Pozzobom no Facebook.

* A divisão na Câmara entre G11 e G10 traz prejuízos para os cofres públicos.

* Um exemplo: Os vereadores Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) e Marion Mortari (PSD) entraram com requerimento de solicitação de viagem para Porto Alegre nos dias 15 e 16 de maio, com diárias pagas pela Câmara e utilizando carro oficial.

* O vereador João Kaus (PMDB) entrou com requerimento solicitando viagem para o mesmo destino, na mesma data. A única diferença é que ele abriu mão do carro oficial e irá de ônibus. Ou seja, um custo a mais, já que o trio poderia ir no mesmo carro.

* Mas o que mais chama atenção é a agenda. No dia 15, Bolinha e Mortari irão visitar o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (PMDB), às 14h. Duas horas depois, o encontro será com o presidente da Fase, Robson Zinn (PMDB).

* No mesmo dia, a agenda de Kaus indica um encontro com Zinn, às 15h, e uma reunião com Schirmer, às 17h.

* Tem mais: No dia 16, Bolinha e Mortari terão agenda com o deputado estadual Gabriel Souza, às 11h, na Assembleia Legislativa.

* Na mesma data, Kaus papeia com o parlamentar às 13h30min.

* E, acredite, até as pautas dos encontros citadas acima são iguais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. As viagens dos três vereadores a Porto Alegre soam como um deboche. Falta de planejamento, organização ou de respeito? Ou de tudo junto? O presidente da câmara enxergou isso? Achou normal? É uma gandaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo