JornalismoJudiciárioMídiaTrabalho

MÍDIA. Em busca de seus direitos, ex-funcionários do Jornal A Razão fazem protesto na Justiça do Trabalho

Manifestação na Justiça do Trabalho. Ex-funcionários foram recebidos e conversaram com Procurador do Ministério Público do Trabalho

Do site Santa Maria 24 Horas, por RAUL PUJOL, com foto de Arquivo Pesssoal

Os ex-funcionários do extinto jornal A Razão, que fechou suas portas no dia 25 de fevereiro do ano passado, realizaram um protesto, na tarde desta terça-feira (08), em frente à sede da Justiça do Trabalho, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Maria.

A manifestação solicitou mais agilidade na liberação dos valores referentes as ações trabalhistas, já vários ex-funcionários não receberam Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nem rescisão.

De acordo com o procurador do Ministério Público do Trabalho, Evandro Brizzi, que conversou, por cerca de dez minutos com os ex-trabalhadores, já há uma quantia entre R$ 5 e 6 milhões disponível para o pagamento. O valor é fruto de leilões de parte do prédio onde funcionava A Razão, na Serafim Valandro, no Centro de Santa Maria, e de terras da família De Grandi, no distrito de Santo Flora, família que era proprietária da empresa.

“Ainda faltam algumas audiências para serem realizadas, mas a maioria já foi concluída. Mas posso dizer que estou otimista que o dinheiro possa sair ainda neste ano”, disse aos ex-funcionários. Ainda conforme Brizzi, é necessário aguardar o término das audiências para fazer a divisão do dinheiro, porém ele acredita que o valor quite todos os débitos com os ex-colaboradores.

“Queremos o que é nosso por direito”, diz ex-funcionária

O ato reuniu cerca de 15 ex-trabalhadores do jornal A Razão. “Queremos o que é nosso por direito, muitos dedicaram anos de suas vidas para o jornal e saíram de mão abanando, uns sem rescisão e sem FTGTS. Esperamos que a Justiça possa dar uma maior celeridade para o nosso caso”, disse uma ex-funcionária que preferiu não se identificar.

O jornal A Razão completaria 83 anos de circulação em 9 de outubro de 2017 e chegou a pertencer aos Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Desde o começo da década de 1980, a publicação estava sob o comando da família De Grandi. Em 2014, a diretora-presidente do jornal, Maria Zaira de Grandi, morreu, vítima de câncer, deixando os filhos à frente do veículo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo