PARTIDOS. PSD tem nova direção e já planeja até apresentar dois candidatos daqui no pleito de outubro

PARTIDOS. PSD tem nova direção e já planeja até apresentar dois candidatos daqui no pleito de outubro

PARTIDOS. PSD tem nova direção e já planeja até apresentar dois candidatos daqui no pleito de outubro - maiquel-executiva-psd

Nova Executiva do PSD de Santa Maria é empossada. Na presidência, Hilton Junior (camiseta verde) assume no lugar de Ramiro Dutra

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O Partido Social Democrático de Santa Maria (PSD/SM) tem um novo presidente. O engenheiro ambiental e chefe de gabinete do vereador Marion Mortari (PSD), Hilton Junior, 37 anos, assume no lugar do coordenador do Sine/FGTAS, Ramiro Dutra. O mandato é de três anos.

A nova Executiva da Comissão Provisória do partido foi escolhida na noite dessa quarta-feira (2), em reunião na Câmara de Vereadores. Dutra esteve à frente do partido desde a fundação da sigla na cidade, em 5 de outubro de 2011.

“Foram dois mandatos com muita dificuldade. Nós começamos do zero. É muito difícil criar um partido e manter a sigla viva, pois tem muita burocracia. Tivemos altos e baixos nesse período, mas penso que ficou a semente, e no futuro vai dar muitos frutos”, projeta Ramiro.

Hilton assume com a missão de aumentar o número de filiados. Hoje, são cerca de 750. A meta é se aproximar de mil até o final do ano.

Outro objetivo é ter uma nominata forte para a eleição à Câmara de Vereadores, em 2020, e também na majoritária. Contudo, o desafio imediato é ter candidatura a deputado estadual e federal, este ano, por Santa Maria.

“Tem pessoas interessadas na pré-candidatura. Vamos marcar uma reunião para decidir o nome ou os nomes”, revela Hilton.

Nos bastidores, o vereador Marion Mortari é dado como certo no pleito, provavelmente, concorrendo a uma vaga à Assembleia Legislativa em uma dobradinha com o deputado federal Danrlei de Deus (PSD), que buscará a reeleição.

Nova Executiva do PSD/SM

Presidente: Hilton Ruoso Júnior

Vice-presidente: Paulo Calvano

Secretária geral: Simone Portela

Tesoureiro: Felipe Martins

Segundo tesoureiro: Áureo Fernando Müller

Vogais: Ivone Mortari, Rafael Pacheco e Marli Willemberg

Suplentes: Marilisa Vilagrand, Dieisson Calvano e José Viçosa



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *