LUNETA ELETRÔNICA. Superintendência da Corsan, Frente do Interior, esgoto em Camobi e os ‘despachos’

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

* O Projeto de Lei que cria a Superintendência de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto (8686/2018) e o projeto que institui o Fundo Pró-Saneamento (8685/2018), finalmente, ganharam o esperado caráter de urgência no Legislativo.

* Na tarde dessa terça, durante um momento de suspensão da sessão ordinária, as Comissões Permanentes de Constituição e Justiça; Orçamento e Finanças; e Saúde e Políticas Públicas acataram os pareceres dos relatores das propostas pela normal tramitação.

* No Plenário, o projeto do Fundo Pró-Saneamento passou em primeira discussão, tendo recebido duas emendas.

* Já a iniciativa que cria a Superintendência da Corsan foi barrada pelo Grupo dos 11 e não entrou na Ordem do Dia.

* Vale lembrar que a proposta da Superintendência cria três novos cargos de confiança (CCs) no Executivo, algo que não possui consenso entre os vereadores.

LUNETA ELETRÔNICA. Superintendência da Corsan, Frente do Interior, esgoto em Camobi e os ‘despachos’ - maiquel-luneta-kaus

Frente Parlamentar do Interior ouviu as demandas dos moradores do Passo do Verde. E sobraram reclamações para a Prefeitura

* A Frente Parlamentar em Defesa da Manutenção e do Desenvolvimento do Interior realizou uma reunião na noite de segunda (14), no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no distrito do Passo do Verde.

* O encontro, ministrado pelo presidente da Frente, João Kaus (PMDB), foi pautado por solicitações dos moradores e reclamações pela ausência de representantes do poder público.

* Além de Kaus, o único vereador presente foi Vanderlei Araujo (PP).

LUNETA ELETRÔNICA. Superintendência da Corsan, Frente do Interior, esgoto em Camobi e os ‘despachos’ - maiquel-luneta-audiência-camobi

Já em Camobi, Comissão Especial discutiu as obras de esgotamento sanitário, com a presença do Superintendente da Corsan

* Também na noite de segunda, a Comissão Especial que analisa as obras de esgotamento sanitário em Camobi realizou audiência pública no Galpão Crioulo do CTG Sentinela da Querência.

* Na ocasião, o superintendente regional da Corsan, José Epstein, debateu com a comunidade os problemas gerados pelas obras que estão sendo executadas na região. Aproximadamente 30 pessoas prestigiaram o evento.

* Participaram da atividade os vereadores Daniel Diniz (PT), presidente; Jorge Trindade – Jorjão (Rede), vice-presidente; Alexandre Vargas (PRB) e Manoel Badke – Maneco (DEM), além da assessora superior do prefeito, Anita Costa Beber (PR).

* O Departamento Afro Progressistas de Santa Maria irá inaugurar no dia 26 de maio (sábado), às 10h, no Cemitério Ecumênico Municipal, o espaço de despachos para os praticantes de religiões de matrizes africanas.

* O local é chamado de Kalungaxé e trata-se do primeiro espaço destinado a religiões afro em Santa Maria.



1 comentário

  1. O Brando

    Ninguém é perfeito, vale dizer que o Casarão da Vale Machado não erra sempre. Bloqueou a criação da superintendência e fez muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *