Destaque

SALA DE DEBATE. Habitação, política e corrupção e infidelidade e, claro, também o surto de toxoplasmose

Participantes: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto, Alfeu Bisaque, o editor e Roberto Bisogno (foto Gabriel Cervi Prado)

Um programa quentíssimo, o “Sala de Debate” de hoje, com grande participação dos ouvintes, entre meio dia e 1 e meia, na Rádio Antena 1. Com, que se diga, um punhado bastante grande de assuntos diferentes, com gradações de leveza ou crueza ao gosto do freguês – sempre com a mediação de Roberto Bisogno. E, hoje, com a participação deste editor e dos convidados Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira.

Se fosse para destacar três dos temas discutidos, eles seriam a questão habitacional (grave em qualquer lugar do País), a política e as eleições deste ano, combinado com o mês da “infidelidade”, como escreveu hoje Alfeu Bisaque, no Diário de Santa Maria, e, claro, o surto de toxoplasmose, ainda pendente de solução e a preocupar autoridades e a comunidade.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Moradia é assunto que leva ao desabamento. Prédio que caiu tinha três laudos dizendo que não havia risco de cair e um dos bombeiros dizendo que havia risco de incêndio. MP agora vai investigar os laudos sobre risco de desabamento para ver se havia problemas. Lembra a aldeia, aparece laudo dizendo que sim e logo em seguida laudo dizendo que não. Lembra também o prédio da Rio Branco que volta e meia vira assunto. E o Bombril, o centro de convenções, o prédio da CV…

  2. Renan na presidência do Senado também significa embates com o judiciário.
    Eleição vai ter muito dinheiro “não contabilizado”, inclusive do crime organizado. Andaram prendendo alguns doleiros, o principal deles aquartelado no RJ. Como a natureza abomina o vácuo, alguém de SP ou do nordeste vai acabar assumindo a função trazendo dinheiro ilegal lá de fora para financiar candidaturas. Alás, pegaram doleiros no centro-sul, na Bahia só o apartamento do Geddel, logo deve ter muito mais coisa por aí. Em São Paulo então nem se fala.
    O bode no meio da sala é o Uruguai que é paraíso fiscal há tempos e ninguém quase comenta. Deve ter gente na aldeia que diz ir para lá para comprar doce de leite mas com outros objetivos além do jogo.

  3. Análise do doutor Alfeu é bastante realista, porém tudo pode acontecer, desde uma instabilidade institucional até “nada”.
    Aproveitando o exemplo russo, Putin é consequência do mau governo do Yeltsin., coisas surrealistas aconteceram. Exemplo? É só imaginar o shopping das Dores abrir numa segunda e os clientes encontrarem a segurança interna do estabelecimento feito pela Brigada. Uma das muitas coisas que aconteceram por lá, não pagavam os salários do funcionalismo, direção acertou por preço mais em conta com a polícia. E a empresa de segurança contratada? Foram colocados a correr com um conselho: “vendam seus serviços para a parcela da população que puder pagar”. Terra de ninguém e salve-se quem puder.

  4. De mentira os vermelhinhos entendem bastante. Inclusive tem uns sem-vergonha por aí que dizem “a Dilma vai poder se candidatar porque não encontraram nada contra ela”. Na verdade ela teria que ter perdido os direitos políticos, mas por uma manobra de Renan Calheiros e Lewandowski no final do julgamento não ocorreu. Segundo o alagoano na época “não podemos ser maus, desumanos”. PT pagando a conta apóia a reeleição do mesmo para o Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo