Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. (Linda) festa de 160 anos, supers fechados, passagem de ônibus e, claro, toxoplasmose

O editor (E), na mediação, e os convidados do dia: Antonio Candido Ribeiro, Orlando Fonseca e Ricardo Blattes (foto Gabriel Cervi Prado)

Assuntos recorrentes, mas sob ângulos novos. Assim foi a maioria dos temas tratados hoje no “Sala de Debate” – entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1. A exceção, talvez, tenha sido a festa dos 160 anos, que levou milhares de santa-marienses ontem ao Parque da Medianeira. Mas os demais, afora importantes, são pra lá de atuais no cotidiano dos ouvintes (que, por sinal, não cansam de participar).

Com a mediação deste editor e a participação dos convidados Antonio Candido Ribeiro, Orlando Fonseca e Ricardo Blattes, sobrou discussão em torno da nova tarifa dos ônibus e a questão da mobilidade urbana, a situação dos supermercados fechados aos domingos, em via de definição por conta do dissídio coletivo dos trabalhadores e empresas do setor, e a gravidade da situação do surto de toxoplasmose, que atinge centenas de santa-marienses e requer todos os cuidados.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Linda” festa porque o dia que um santa-mariense falar num microfone que alguma coisa relativo a cultura da cidade é ‘mais ou menos” vai cair um temporal de canivete aberto, de preferência depois de três dias de vento norte.
    Nem todo ‘i’ do tupi relaciona-se com água porque ‘ita’ é pedra, tempos atrás ensinavam isto no primário.
    Trajeto dos ônibus da aldeia pelo jeito foi feito deixando de lado critérios técnicos.
    Poderia ser tentada uma ação de inconstitucionalidade contra a norma que impede a abertura do comércio. Sindicato qualquer, partido qualquer com representação na CV, OAB. Não fazem porque não têm interesse ou não querem o incômodo (‘voz do cidadão’ é fininha na aldeia).
    Tal de oocisto pode ir parar no cérebro, no coração ou atacar a retina, ou seja, problemas neurológicos, cardíacos e cegueira, respectivamente. Não é comum, mas nesta ‘loteria’ duvido que alguém queira apostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo