Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Um mix especial para o feriado de Corpus Christi: greve na estrada, Petrobrás, migrações

Mediador Roberto Bisogno (E) e os convidados: Werner Rempel, este editor, Giorgio Forgiarini e Eduardo Rolim (foto Gabriel Cervi Prado)

É verdade que se falou do motivo pelo qual hoje é feriado: Corpus Christi.

Mas o fato é que foi apenas no início. Depois, o “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia e 1 e meia, na Rádio Antena 1, mediado por Roberto Bisogno e com a participação dest editor, Werner Rempel, Giorgio Forgiarini e Eduardo Rolim, foi palco de manifestações candentes e algo apaixonadas em torno de pelo menos três assuntos que, de uma certa maneira, acredite, podem até ter ligação – direta ou indiretamente.

O mix do dia foi composto, claro, da Greve dos Caminhoneiros, que já começa a refluir, de alguma maneira, e suas consequências:a importância da Petrobrás (e não apenas para a economia) e até, incrivelmente, se falou sobre as migrações – gente que vem ao Brasil e que sai dele ou gostaria de sair.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Advogados estão sempre detectando motivos para ações e existe uma única coisa certa: eles irão colocar dinheiro no bolso.

  2. Paulo Saldiva, patologista de SP, afirma que a expectativa de vida no Brasil depende do CEP. É um sujeito que aconselha-se ouvir.
    Para quem tem saudade do Geisel é bom lembrar que a Dilma reeditou muitas das políticas econômicas do mesmo.
    Pessoas trabalham o dia inteiro. Querer que larguem o pouco tempo de descanso e os afazeres com os filhos para irem assistir audiências publicas estéreis é pedir demais. É necessário achar outro esquema.
    Não são somente jovens. Não têm compromisso porque tudo lhe tomam e nada ganham em troca.

    https://g1.globo.com/economia/noticia/com-a-crise-dispara-a-quantidade-de-brasileiros-que-desistem-de-viver-no-brasil.ghtml

  3. Duzentos e cinquenta anos atrás teve uma chapa concorrendo a prefeitura de Santa Maria. Farret e Forgiarini. ARENA. Será que é parente?
    Geisel está preocupado com o não perdão do editor. Só dando risada.
    Não foi só a energia nuclear, a expansão para 200 milhas do mar territorial também foi naquela época.
    Guerra fria, subserviência aos Estados Unidos dizem os que queriam subserviência aos russos ou aos chineses.

  4. Um dos maiores problemas do Brasil, não consegue superar Getúlio Vargas.
    Baboseira, União está quebrada e não consegue investir. Estados estão quebrados e não conseguem investir. Todos os serviços estatais não funcionam direito.
    Vermelhinhos gostam de ‘polarizar’ com o pessoal que defende intervenção militar. Como esta é muito improvável, para não dizer impossível, melhor ignorar.

  5. Parente foi o gestor da crise. Ministro de Minas e Energia durante a crise foi um tal José Gomide. Querem responsabilizar o cara chamado para resolver o problema pelo problema. Que ainda não foi resolvido, só não tem apagão hoje em dia porque a economia não cresce o suficiente, aquela bandeira vermelha não é de graça.
    O que ‘pensam’ os nós cegos que andam por aí não interessa, interessa o que está contratado e o que está na lei. Estatuto da empesa: “Art. 8º- Os acionistas terão direito, em cada exercício, aos dividendos e/ou juros de capital próprio, que não poderão ser inferiores a 25% (vinte e cinco por cento) do lucro líquido ajustado, na forma da Lei das Sociedades por Ações, rateado pelas ações em
    que se dividir o capital da Companhia”. Principais acionistas além da União: BNDES, BNDESPar, CEF, Previ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo