SEGURANÇA. Projeto de cercamento eletrônico prevê 80 câmeras colocadas nas principais saídas da cidade

SEGURANÇA. Projeto de cercamento eletrônico prevê 80 câmeras colocadas nas principais saídas da cidade

SEGURANÇA. Projeto de cercamento eletrônico prevê 80 câmeras colocadas nas principais saídas da cidade - medianeira-cercamento-eletrônicoDo site da Rádio Medianeira, por FABRÍCIO MINUSSI e foto de EMANUEL AMARAL (reprodução)

A minuta do Termo de Referência do  Projeto de Cercamento Eletrônico das principais saídas da cidade de Santa Maria já está pronto e será submetido a análise da Procuradoria Geral do Município (PGM). A informação foi dada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em entrevista na manhã desta segunda-feira (14) ao Programa Rádio do povo, com Clédio Calegaro.

Segundo antecipou o chefe do Executivo, a intenção é instalar mais de de 80 câmeras de videomonitoramento, que terão as imagens compartilhadas numa Central Integrada, reunindo efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Civil. No Termo de Referência devem ser apontados os locais onde os equipamentos serão instalados.

O prefeito afirmou que ainda não orçou o projeto, que deverá ser beneficiado com recursos do Fundo Municipal de Segurança Pública. Assim que a minuta do projeto for aprovada, será feito o Termo de Referência, que servirá de base para a elaboração do edital de licitação, que poderá ser lançado, ainda, nas próxima semanas.

PARA LER A ÍNTEGRA, E AINDA OUVIR A ENTREVISTA COM O PREFEITO, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *