SEGURANÇA. Projeto de cercamento eletrônico prevê 80 câmeras colocadas nas principais saídas da cidade

SEGURANÇA. Projeto de cercamento eletrônico prevê 80 câmeras colocadas nas principais saídas da cidade - medianeira-cercamento-eletrônicoDo site da Rádio Medianeira, por FABRÍCIO MINUSSI e foto de EMANUEL AMARAL (reprodução)

A minuta do Termo de Referência do  Projeto de Cercamento Eletrônico das principais saídas da cidade de Santa Maria já está pronto e será submetido a análise da Procuradoria Geral do Município (PGM). A informação foi dada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em entrevista na manhã desta segunda-feira (14) ao Programa Rádio do povo, com Clédio Calegaro.

Segundo antecipou o chefe do Executivo, a intenção é instalar mais de de 80 câmeras de videomonitoramento, que terão as imagens compartilhadas numa Central Integrada, reunindo efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Civil. No Termo de Referência devem ser apontados os locais onde os equipamentos serão instalados.

O prefeito afirmou que ainda não orçou o projeto, que deverá ser beneficiado com recursos do Fundo Municipal de Segurança Pública. Assim que a minuta do projeto for aprovada, será feito o Termo de Referência, que servirá de base para a elaboração do edital de licitação, que poderá ser lançado, ainda, nas próxima semanas.

PARA LER A ÍNTEGRA, E AINDA OUVIR A ENTREVISTA COM O PREFEITO, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *