Destaque

SERVIDORES. Governo Pozzobom tem hoje 209 CCs, 23 além do que a gestão Schirmer, no seu último mês

Portal da Transparência traz todas as informações sobre pessoal, inclusive a quantidade e a relação de ocupantes de Cargos de Confiança

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A Prefeitura de Santa Maria iniciou maio com 209 cargos de confiança (CCs). São quatro a mais que o último levantamento divulgado pelo site, em 15 de março (AQUI). A listagem atualizada tornou-se pública, nessa quarta-feira (9), via Portal da Transparência.

Esta é a segunda vez que a Administração Municipal chega ao atual número de CCs. A última vez foi na lista divulgada em 19 de dezembro de 2017. Desta forma, a Prefeitura volta a alcançar o recorde de 209 CCs.

O tema é um assunto emblemático no governo Jorge Pozzobom (PSDB). No primeiro dia útil de sua Administração, em 2 de janeiro de 2017, o tucano publicou um decreto no qual suspendia por um ano o provimento de 20% dos CCs ou Funções Gratificadas (FGs). Contudo, em 22 de março de 2017, a pressão da base venceu e o decreto foi revogado (AQUI).

Destaque também para o Projeto de Lei 8476/2017, aprovado há um ano, que previa a contratação de 28 CCs para atuar na Superintendência de Elaboração de Projetos (AQUI).

23 a mais que Schirmer/Farret

Seja por pressão política ou por projetos que visam beneficiar a comunidade, o Portal da Transparência indica que Pozzobom possui mais CCs do que tinha o governo Schirmer/Farret. Em listagem de 16 de novembro de 2016, a última divulgada pela Administração anterior, trazia 186 nomes. Ou seja, a atual gestão possui 23 CCs a mais.

Comparando as duas listas (a atual do governo Pozzobom e a última da gestão Schirmer/Farret) nota-se que ambas possuem 17 CCs 9, o mais alto cargo entre os comissionados. Ou seja, os dois governos têm o mesmo número de servidores com status de secretário.

Clique AQUI para conferir a lista de CCs de Pozzobom e (AQUI) para analisar a última listagem de CCs do governo Schirmer / Farret.

Evolução de cargos comissionados no governo Pozzobom:

2017

Fevereiro – 101 CCs

Abril – 166 CCs

Julho – 177 CCs

Setembro – 199 CCs

Novembro – 208 CCs

Dezembro – 209 CCs

2018

Março – 205 CCs

Maio – 209 CCs

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ué? O Cladistone não iria cortar “cecês” para “contratar 50 médicos, 50 enfermeiros e 50 técnicos”? Ficamos sem “150 profissionais”, mas com 209 “cecês” e “toxospirose” à vontade? E vocês acreditaram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo