SOBE/DESCE. Idas e vindas dos pré-candidatos à Assembleia Legislativa, inauguração do CEU e mais…
Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site
A semana foi mais curta devido ao feriadão de Dia do Trabalhador, mas nem por isso foi menos intensa no campo político de Santa Maria. Confira os destaques:
SOBE
Celita da Silva (PT)
Dos únicos três projetos relevantes aprovados na Câmara este ano, dois possuem a edil como autora ou coautora: a inciativa que traz mais segurança às mulheres no desembarque no transporte coletivo e a proposta que obriga empresas a retirarem fios deixados nos postes.
Jorge Pozzobom (PSDB)
Inaugurou, na quinta (3), na Nova Santa Marta, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs). O empreendimento foi construído com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.
Adão Lemos (PODE)
O superintendente de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Santa Maria anunciou esta semana sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa. Recentemente, ele deixou o PSC e se filiou ao Podemos.
DESCE
Vanderlei Araujo (PP)
A pré-candidatura do vereador à Assembleia Legislativa está em risco. Ele não conta com o apoio de lideranças da legenda, que já estão fechadas com candidatos de fora de Santa Maria.
Wagner Bittencourt (PMDB)
A inesperada ocupação do hall da Prefeitura, na quinta, por moradores da Vila Resistência pegou de surpresa o superintendente de Habitação da Prefeitura. Uma ação que, com certeza, terá próximos capítulos.
Alexandre Vargas (PRB)
Não é culpa do parlamentar, mas uma sessão ordinária de apenas 21 minutos não pega bem para o Legislativo e, óbvio, entra na conta do presidente. Se isso já acontece agora, imagina na Copa…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.