PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Juliano, Badke, Jobim, Vanderlei, Pozzobom, Silvana… Os destaques desta semana

Relatório de Soares apontou irregularidades na obra da Câmara. Compra de moveis na gestão de Badke, por exemplo, teria trazido prejuízo

Por MAIQUEL ROSAURO (com montagem sobre fotos de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

A apresentação do relatório da comissão especial que analisou a obra de ampliação da sede do Legislativo foi o principal assunto da política local esta semana. Mas também teve um inesperado lançamento de pré-candidatura a presidente.

SOBE

Juliano Soares – Juba (PSDB)

O relatório apresentado pelo tucano não aliviou a ‘herança’ deixada pelos ex-gestores do Legislativo em relação à obra da Câmara e aos móveis adquiridos. Poucos acreditavam que o documento fosse tão contundente e apontasse as irregularidades.

Nelson Jobim (PMDB)

O ex-ministro santa-mariense foi lançado como pré-candidato à presidência da República em reunião da Executiva do PMDB/SM, na quarta (23). O grande articulador do movimento é o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PMDB).

Jorge Pozzobom (PSDB)

O prefeito Jorge Pozzobom assinou na segunda (21) o decreto do Poupa Tempo. O projeto visa desburocratizar processos, trazer facilidades e segurança aos empreendedores. A novidade entrará em vigor em até 45 dias.

DESCE

Manoel Badke – Maneco (DEM)

Quando presidente do Legislativo, em 2012, executou a compra dos móveis para a nova sede do Parlamento. Uma ação considerada equivocada e que trouxe prejuízo aos cofres públicos, segundo apontou o relatório da comissão especial.

Vanderlei Araujo (PP)

Sem apoio das lideranças do partido para concorrer à Assembleia Legislativa, o progressista se retirou da Executiva do PP/SM. A notícia foi divulgada na segunda-feira pelo site e deixou dúvidas quanto ao futuro da legenda no pleito de outubro.

Silvana Guerino (PMDB)

A ex-secretária municipal de Educação não teve êxito em duas ações que movia na CCJ do Legislativo contra João Ricardo Vargas (PSDB) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT). Ambas foram arquivadas pelo ouvidor Juliano Soares – Juba (PSDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo