SOBE/DESCE. Valdeci, Admar, Luci, Irmã Lourdes, Adelar… Confira os destaques desta semana política
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site
A semana foi bem agitada na aldeia e teve muito cacique se esforçando para justificar seus atos. Sem delongas, confira a seleção do Sobe/Desce:
SOBE
Valdeci Oliveira (PT)
Entrou para o hall dos vereadores eméritos do Parlamento santa-mariense. Uma distinção ímpar em sua carreira política e que foi prestigiada por dezenas de amigos, apoiadores e militantes petistas na terça (8).
Irmã Lourdes Dill
A religiosa foi aplaudida de pé por todo o Plenário do Legislativo após concluir o seu discurso na Tribuna Livre, na terça (8). Inclusive vereadores que a criticaram em abril, assinaram uma carta de apoio à coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.
Admar Pozzobom (PSDB)
A cerimônia de descerramento da foto do ex-presidente da Câmara, na quinta (10), foi uma prova do imenso prestígio do parlamentar. Até as lideranças da oposição fizeram fila para dar um fraterno abraço no tucano.
DESCE
Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
A presença da vereadora na Comissão de Educação é contestada por professores da EMEF Maria de Lourdes Castro, que buscam a concessão do difícil acesso. Segundo a diretora, Silvana Guerino, a pedetista ora defende a Secretaria de Educação ora os educadores.
Silvana Guerino
Por outro lado, Luci rebateu as acusações e afirma que a ex-secretária de Educação, e diretora da Maria de Lourdes Castro, de usar dois pesos e duas medidas: “quando secretária retira direitos e agora como diretora quer direitos?”.
Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) e João Kaus (PMDB)
Ambos têm compromissos semelhantes em Porto Alegre na próxima semana. Porém, vão fazer a viagem em separando gerando um gasto extra aos cofres públicos. Por mais que justifiquem, é bem difícil aceitar a incrível coincidência de agenda.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.