TÁ VALENDO! Cédulas com imagem de “Lula Livre” não perdem valor. Quem esclarece é o Banco Central

TÁ VALENDO! Cédulas com imagem de “Lula Livre” não perdem valor. Quem esclarece é o Banco Central

TÁ VALENDO! Cédulas com imagem de “Lula Livre” não perdem valor. Quem esclarece é o Banco Central - correio-cédulas-lula

Banco Central do Brasil divulgou nota informando que notas com “rabiscos, símbolos e marcas estranhas podem ser depositadas”

No site do CORREIO DO POVO, com informações de Laura Gross (Rádio Guaíba) e foto Reprodução

O Banco Central (BC) divulgou, na tarde desta quarta-feira, uma nota desmentindo a notícia falsa que circulou pelas redes sociais informando que a instituição havia sido proibida de receber notas com o carimbo “Lula Livre”. Conforme o BC, cédulas com rabiscos, símbolos ou marcas estranhas ao natural podem ser aceitas, trocadas e depositadas normalmente na rede bancária.

Os boatos circularam, após um vídeo viralizar pelas redes sociais mostrando notas de Real sendo estampadas com o carimbo “Lula Livre”. A estratégia vinha sendo usada por manifestantes contrários à prisão do ex-presidente.

Ainda de acordo com o BC, as notas apresentadas aos bancos serão recolhidas, para destruição, mas enquanto permanecerem no mercado, devem ser preservadas, já que a fabricação de cédulas novas gera custo para o país.

Confira a nota do BC na íntegra:

Cédulas com rabiscos, símbolos ou quaisquer marcas estranhas continuam com valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária. As notas descaracterizadas apresentadas na rede bancária serão recolhidas ao Banco Central, para destruição. O Banco Central incentiva a que as cédulas sejam preservadas, afinal a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o País e sua reposição elevará ainda mais esse custo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *