PrefeituraSanta MariaTrânsito

TRÂNSITO. Blitz educativa aborda 64 motociclistas. Objetivo é reduzir o número de acidentes com motos

Estudo comparativo entre o 1º quadrimestre de 2017 e o de 2018 mostra a redução de 42% no número de acidentes com danos materiais

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mototaxistas e motofretistas que trafegavam pela Avenida Nossa Senhora das Dores, na manhã desta terça-feira (08), foram abordados por agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). A blitz teve caráter educativo e buscou conscientizar os condutores de motocicletas sobre a utilização adequada do meio de transporte e dos equipamentos de segurança. Durante a ação, realizada em frente ao Santuário de Schoenstatt, foram abordados 64 motociclistas.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes e coordenador do Programa de Segurança e Educação para o Trânsito (EducaTrânsito), Adão Lemos, durante a abordagem, equipes do programa distribuíram panfletos informativos e adesivos com a frase “A vida é mais frágil sobre duas rodas”. O superintendente comenta que a Secretaria de Mobilidade Urbana está trabalhando com planejamento de ações para a redução de, pelo menos, 10% dos acidentes com este tipo de veículo.

“Esta ação educativa é realizada eventualmente para orientar e conscientizar os mototaxistas e motofretistas. São profissionais que precisam de agilidade em seu trabalho e que naturalmente estão mais expostos a lesões e a morte. No entanto, precisamos conscientizá-los sobre a importância de conduzir com segurança e respeitando as leis de trânsito”, explicou Lemos, destacando que ações de conscientização vêm sendo realizadas desde o ano passado.

Conforme estudo comparativo elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, entre o primeiro quadrimestre de 2017 e o mesmo período em 2018 houve uma redução de 42% dos acidentes com danos materiais envolvendo motocicletas. Em abril deste ano, foram realizadas duas blitze educativas, totalizando 148 motos abordadas. Em outras duas blitze, estas com caráter fiscalizatório, foram 98 motos. Destas, 15 condutores sofreram autuações e cinco motocicletas foram guinchadas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ótima iniciativa, sem ironias. Porém, alguém deveria avisar o preitop Cladistone que outra forma tri eficiente de diminuir acidentes é tapar os buracos das ruas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo