Arquivo

EXTRA. Michel Temer acaba de ser eleito presidente da Câmara

Sobraram votos ao paulista Michel Temer, do PMDB, apoiado por um bloco de 14 partidos, inclusive PT, PSDB e DEM. O peemedebista fez 304 votos, de um total de 509, mais de 50 além do necessário. A eleição terminou há instantes, em Brasília e Temer é o novo presidente da Câmara dos Deputados.

 

Mais tarde, ou mais provavelmente durante a madrugada, voltarei com mais informações e análises acerca da eleição do peemedebista. Agora, os deputados votam para os demais cargos da Mesa Diretora. Entre os que deverão ser eleitos, pertencentes ao chamado “blocão”, está o gaúcho Marco Maia, do PT, que é candidato à 1ª vice-presidência.

 

EM TEMPO: com a eleição do maranhense José Sarney para a Presidência do Senado, como noticiei há pouco, o PMDB comanda as duas casas do parlamento brasileiro. No caso de Temer, trata-se, ainda, do segundo na linha da sucessão presidencial, sendo substituto eventual de Luiz Inácio Lula da Silva, na ausência, por qualquer motivo, do vice José Alencar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo