Arquivo

Coluna Observatório. “Os votos de Cezar Busatto. E o poder de Schirmer em relação aos súpers”

A seção “Luneta”

 

 

O plano de recuperação de mais de uma centena vias urbanas da cidade é, looonge, a principal medida do governo de Cezar Schirmer, quatro meses após iniciado. Principalmente se for mesmo levado a cabo.

 

Não é nada, não é nada não, mas plano semelhante, apenas que voltado às estradas do interior, que tinham um cronograma, está sendo cumprido. Mas com atraso.

 

Em inconfidência (ou confidência, quem sabe) com jornalista de Porto Alegre, o prefeito teria dado a entender que Cezar Busatto será secretário por apenas três meses. Deve ter havido, provavelmente, um mal-entendido.

 

Aliás, há quem diga que Cezar Busatto será candidato a deputado estadual – pelo PPS, para alívio de uns e outros. A coluna pensa que é só fofoca. Ou intriga da grossa.

 

Em todo caso, o eleitorado local nunca decepcionou o futuro secretário. Pesquisa rápida (feita pelo colega Gilson Piber) no sítio do TRE na internet, comprova.

 

Em 1994, pelo PMDB, Busatto obteve 73 votos na boca do monte e se elegeu para um primeiro mandato na Assembléia, com 21.428 em todo o território gaúcho.

 

Ainda pelo PMDB, quatro anos depois, se reelegeu com mais de o dobro de votos no Estado: 59.051. E mais que quintuplicou o apoio em Santa Maria: 422.

 

Mesmo mudando de partido (ou por causa disso), se elegeu outra vez em 2002, agora pelo PPS. No Estado foram 57.235 sufrágios. Em Santa Marai, um pequeno aumento: agora foram 525.

 

Cresce bastante a possibilidade de Guilherme Cassel, o santa-mariense ministro do Desenvolvimento Agrário, concorrer a deputado federal.

 

Essa taendência se acentuou especialmente após Miguel Rossetto, do mesmo grupo político interno de Cassel, ter dito que não concorre – preferindo manter-se na presidência da Petrobrás Biocombustível, cargo que assumiu esta semana.

 

Para resolver, em favor da comunidade, a pendenga em torno da possibilidade de abrir os supermercados aos domingos, talvez seja o caso de o prefeito Cezar Schirmer entrar no jogo. Taaaalvez.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpera.com.br.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo