DestaqueSanta Maria

JORNALISMO. Audiência do site aumenta 34% no mês de março, com mais de 27,3 mil leitores diferentes

Memória (perda), história e educação respondem pelas notas mais acessadas

Com a retomada das atividades, após as férias de verão e, sobretudo, do carnaval – ambos efetivos em fevereiro – constata-se uma elevação importante da audiência. Dos pouco mais de 20 mil leitores (20.449, com maior precisão) diferentes do mês anterior (AQUI), chegou-se a um total exato de 27.389 em março – 34% a mais (na imagem acima). A informação chega através do relatório da auditoria e contagem de audiência do www.claudemirpereira.com.br, feita pelo Google Analytics – que faz o mesmo trabalho para os maiores portais do país.

Assim, se há uma retomada já aguardada, a novidade mesmo vem das notas mais acessadas do mês. A política, no conjunto, segue predominando. Mas, curiosamente, não gerou as campeãs.

Estas provém de temas como Memória, Educação e História. Uma das informações, a primeira, é bastante triste. Mas as demais, é preciso reconhecer, são alvissareiras. Sim, é isso mesmo, como você confere e, se for o caso, relê na lista abaixo.

Terceira colocada: a nota “MEMÓRIA. Família de advogados santa-marienses teria comprado o histórico Castelo de Pedras Altas”, postada na madrugada de 3 de março, quinta-feira (AQUI)

Segunda colocada: a nota “EDUCAÇÃO. Edital extraordinário para seleção de Mestrado e Doutorado na UFSM inscreve até dia 18”, publicada na madrugada de 14 de março, segunda-feira (AQUI)

Campeã: a nota (na imagem acima, à esquerda) “MEMÓRIA. Morre o jornalista Paulo Mesquita, 68 anos”, publicada no final da tarde de 13 de março, domingo (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo