CAMPANHA. O périplo do pré-candidato tucano ao Piratini, em Santa Maria e também na Quarta Colônia

CAMPANHA. O périplo do pré-candidato tucano ao Piratini, em Santa Maria e também na Quarta Colônia - tucanos

Ex-prefeito de Pelotas e pré-candidato ao Piratini apresentou aos empresários de SM (foto) os seus projetos governor o Rio Grande do Sul

Das Assessorias de Imprensa do PSDB de Santa Maria e Estadual (texto e foto)

Um Estado com menos burocracia, que não penalize quem quer empreender, e que seja capaz de investir em Infraestrutura, Saúde, Segurança e Educação. Esse é o modelo do pré-candidato do PSDB, Eduardo Leite, para o Rio Grande do Sul. Em dois dias de agenda na Região Central, o ex-prefeito de Pelotas visitou hospitais, entidades assistenciais e falou a empresários de diferentes setores, compartilhando experiências de gestão juntamente com o prefeito de de Santa Maria, Jorge Pozzobom.

Na sexta-feira (15), Eduardo Leite foi recebido pelo Fórum das Entidades Empresariais em uma reunião-almoço no Restaurante Augusto. Na sua fala aos empresários, ele destacou os cinco pilares que ele acredita que podem fazer a diferença para o crescimento do Rio Grande do Sul: infraestrutura; redução da burocracia; ajustes na carga tributária, Saúde e Educação. Na oportunidade, o ex-prefeito de Pelotas também agradeceu ao convite dos representantes do Fórum das Entidades Empresariais para participar da reunião, parabenizando-os pelas suas iniciativas empreendedoras em Santa Maria.

“Muitos dizem que sou corajoso por entrar nesta disputa, mas, posso afirmar, que os corajosos aqui são vocês (empresários), que ainda seguem investindo e apostando – mesmo diante de todas as dificuldades – no Rio Grande do Sul. O mais importante nós já temos: um povo trabalhador, que gera riqueza. O que nós precisamos, agora, é um Estado que não atrapalhe o empreendedor”, finalizou Eduardo Leite.

O presidente do Fórum, Souvenir Machado, entregou ao pré-candidato o que as entidades esperam de um futuro governador do Estado, lembrando que o Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria representam 21 entidades, diversas empresas, e cerca de 80 mil colaboradores. Ainda na sexta-feira, Eduardo Leite atendeu a imprensa santa-mariense ao longo do dia e, à noite, participou da festa de aniversário do prefeito Jorge Pozzobom, no CPF Piá do Sul.

Quarta Colônia

A quinta-feira (14) foi dedicada a Eduardo Leite conhecer de perto o trabalho desenvolvido em algumas entidades da Região Central e dos municípios que compõem a Quarta Colônia Italiana. O pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) de Restinga Seca; o Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno, referência no atendimento oftalmológico no Interior do Estado; e o Hospital Agudo.

“Investir em infraestrutura e retomar o desenvolvimento do Estado é a nossa missão, mas é claro que existem demandas urgentes. Segurança e Saúde, por exemplo, são pautas urgentes, áreas prioritárias, e em que o Governo deve procurar parcerias para melhor atendê-las. Foi o que fizemos em Pelotas com a Rede Bem Cuidar”, relatou Eduardo Leite, que participou, ainda, de um encontro com lideranças locais em Silveira Martins, na noite de quinta-feira.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *