Destaque

CIDADANIA. Moradores do Bairro Divina Providência recebem as doações da ‘Campanha do Agasalho 2018’

Agasalhos chegam em boa hora para 13 famílias do Divino Providência. Ação solidária, promovida pela Prefeitura, vai até 31 de julho

Por ANA BITTENCOURT (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal 

A solidariedade dos santa-marienses despertou sorrisos e aqueceu o coração de moradores na Região Norte. O motivo foi o recebimento de kits contendo roupas adultas e infantis, calçados e cobertores doados pela população para a Campanha do Agasalho 2018. Os donativos foram entregues a 13 famílias do Bairro Divina Providência, na tarde desta quinta-feira (07). A campanha, iniciada no mês de maio, já atendeu 60 famílias, totalizando 224 pessoas beneficiadas. Mas ainda há mais de 5 mil peças – entre roupas, sapatos e cobertores – para serem distribuídos a famílias carentes.

A aposentada Celita Pereira da Rosa, líder comunitária do bairro há 16 anos, organizou o recebimento das doações em frente à própria casa. Aos poucos, representantes das famílias chegavam e levavam para casa, além de roupas, carinho e solidariedade.

“Eu acredito muito nisso, na união das pessoas para um mundo melhor. Eu me dedico e ajudo todo mundo, porque aqui eu sei quem realmente precisa e o quanto precisa. Essa ajuda que vem de estranhos aquece o coração da gente e diminui o frio, principalmente das crianças”, afirmou Celita.

Acompanhada por dois dos seis filhos, a dona de casa Elizandra de Souza, de 42 anos, não escondia a satisfação de poder agasalhar o filho de seis anos, matriculado no Centro de Educação Infantil Casa da Criança.

“Os menores ficam em casa comigo, mas o Rafael precisa ir para a escola e me corta o coração quando ele sai de casa só de chinelo. Então esse pacote traz alegria para a gente e me tranquiliza, de verdade”, disse a mãe.

COMO AJUDAR E COMO RECEBER DOAÇÕES

A Campanha do Agasalho 2018 segue até dia 31 de julho. As doações de roupas, calçados e cobertores podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município. São eles: Prefeitura Municipal (Centro Administrativo); SUCV; ATU (todos os ônibus terão uma caixa de coleta), CDL; Lojas Paraíso; Monet Plaza Shopping; Royal Plaza Shopping; Supermercados Beltrame; Banco Banrisul; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Rede de Farmácias São João; Panvel Farmácias; Falk Tintas; APUL; Bramoto e Padaria Di Mazzari.

Famílias interessadas em receber doações devem se cadastrar na Prefeitura. Os interessados podem se dirigir ao Gabinete do Vice-prefeito, localizado no 6º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro) ou entrar em contato pelo telefone (55) 3921-7149.

NÚMEROS DA ENTREGA DESTA QUINTA-FEIRA

Número de famílias atendidas: 13

Número de pessoas beneficiadas: 51

Número de peças de roupas: 700

Número de pares de sapatos: 102

Número de cobertores: 30

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo