CIDADE. Frente Parlamentar para acompanhar as demandas não atendidas de condomínios do Cerrito

CIDADE. Frente Parlamentar para acompanhar as demandas não atendidas de condomínios do Cerrito - maiquel-cida-1

Vereadora Cida Brizola argumentou na tribuna que os núcleos residenciais sofrem com o descaso e abandono dos órgãos públicos

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Os vereadores de Santa Maria aprovaram nessa quinta-feira (21) a formação de uma Frente Parlamentar que irá acompanhar as demandas dos condomínios Terra Nova, Moradas Santa Maria e Moradas Clube, localizados no Bairro Cerrito. A proposta foi defendida pela vereadora Cida Brizola (PP).

“Aproximadamente 10 mil pessoas vivem nessa região e enfrentam diariamente as mais diversas situações geradas por anos de descaso e abandono dos órgãos públicos. Não podemos fechar os olhos para esta fatia da população”, disse Cida.

Entre as reclamações do bairro estão: linhas de ônibus insuficientes, falta de abrigo nas paradas, ausência de iluminação pública; além de questões pontuais envolvendo as áreas de segurança e saúde pública. Os residenciais foram criados há cerca de dez anos.

“Nosso objetivo é acompanhar e defender demandas junto aos órgãos públicos responsáveis”, sustentou a vereadora.

O líder do governo na Câmara, João Chaves (PSDB), elogiou a iniciativa, mas também trouxe à tona uma informação preocupante aos moradores daquela região.

“Esses residenciais, na verdade, ainda não foram entregues para a Prefeitura. Há uma ação civil pública contra essas empresas (construtoras) e o Poder Público não pode agir naquele lugar, se não vai assumir todos os problemas deixados pelas construtoras naqueles condomínios”, disse Chaves.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *