Câmara de VereadoresHabitaçãoPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Frente Parlamentar para acompanhar as demandas não atendidas de condomínios do Cerrito

Vereadora Cida Brizola argumentou na tribuna que os núcleos residenciais sofrem com o descaso e abandono dos órgãos públicos

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Os vereadores de Santa Maria aprovaram nessa quinta-feira (21) a formação de uma Frente Parlamentar que irá acompanhar as demandas dos condomínios Terra Nova, Moradas Santa Maria e Moradas Clube, localizados no Bairro Cerrito. A proposta foi defendida pela vereadora Cida Brizola (PP).

“Aproximadamente 10 mil pessoas vivem nessa região e enfrentam diariamente as mais diversas situações geradas por anos de descaso e abandono dos órgãos públicos. Não podemos fechar os olhos para esta fatia da população”, disse Cida.

Entre as reclamações do bairro estão: linhas de ônibus insuficientes, falta de abrigo nas paradas, ausência de iluminação pública; além de questões pontuais envolvendo as áreas de segurança e saúde pública. Os residenciais foram criados há cerca de dez anos.

“Nosso objetivo é acompanhar e defender demandas junto aos órgãos públicos responsáveis”, sustentou a vereadora.

O líder do governo na Câmara, João Chaves (PSDB), elogiou a iniciativa, mas também trouxe à tona uma informação preocupante aos moradores daquela região.

“Esses residenciais, na verdade, ainda não foram entregues para a Prefeitura. Há uma ação civil pública contra essas empresas (construtoras) e o Poder Público não pode agir naquele lugar, se não vai assumir todos os problemas deixados pelas construtoras naqueles condomínios”, disse Chaves.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo