CulturaEsportePrefeitura

CIDADE. Prefeitura já planeja as atividades que irão compor o Mês “da Cultura” e “do Esporte”, em agosto

Equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer começou a organizar a programação para o Mês da Cultura e para o Mês do Esporte

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Mês da Cultura de Santa Maria, celebrado em agosto, começou a tomar forma na manhã desta terça-feira (19), durante uma reunião de planejamento realizada na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. No encontro, coordenado pela secretária Marta Zanella e pela secretária adjunta Márcia Teston, foram discutidas algumas propostas que devem integrar a programação do evento.

“Nossa certeza é que teremos um mês recheado de atividades culturais para todos os gostos e para todos os públicos, contando sempre com a participação dos artistas locais e dos produtores culturais do Município”, afirmou Marta Zanella.

Márcia Teston destacou que a abertura do Mês da Cultura está prevista para ocorrer no dia 1º de agosto, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM), em comemoração ao 25º aniversário do local.

“Será uma oportunidade de celebrarmos o Jubileu de Prata do MASM, o lançamento da revista digital do museu e a nova identidade visual, que está sendo construída e deverá ser apresentada durante o Mês da Cultura”, explicou a secretária adjunta.

Para este ano, a proposta da Prefeitura é incluir atividades esportivas na programação e realizar, pela primeira vez, o Mês do Esporte. Instituído por meio de LEI MUNICIPAL em abril deste ano, o evento propõe a realização de atividades e práticas esportivas com o objetivo de promover a qualidade de vida da população.

O superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, destaca que o Mês do Esporte deve reunir diversas atividades, entre elas, uma mostra pública de todas as modalidades esportivas que ocorrem em Santa Maria.

“O Mês do Esporte vai contar com campeonatos de Jiu-Jitsu e de minivôlei, além das atividades dos Jogos Escolares de Santa Maria (JESMA) que estarão acontecendo em agosto. Nossa intenção é reunir e apresentar para a comunidade o que há de melhor no esporte local”, concluiu o superintendente.

A programação do Mês da Cultura e do Mês do Esporte deverá contar com a participação dos projetos custeados pela Prefeitura, por meio da Lei de Incentivo Municipal (LIC-SM) e do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo