Meio AmbientePrefeitura

CIDADE. “A Sustentabilidade começa por Você” é o tema da semana do Meio Ambiente. Ela inicia segunda

Por MARIANA FONTANA (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A partir de segunda-feira (04) até o dia 12 de junho, os santa-marienses são convidados a participar de uma série de atividades que têm o objetivo de contribuir com o ambiente em que vivemos. É que a Prefeitura promove, no período, ações referentes à 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente de Santa Maria.

Instituída pela Lei Municipal 5557, de 2011, a Semana Municipal do Meio Ambiente deste ano traz como tema “A Sustentabilidade Começa por Você”. A abertura das atividades ocorre na segunda-feira, a partir das 9h, na Secretaria de Meio Ambiente do Município (Venâncio Aires, 2.277, 4º andar). Na oportunidade, haverá a assinatura de um termo de parceria referente ao repasse de mudas para o Programa Pró-Floresta. O evento é destinado para parceiros e convidados.

Ao longo dos dias, a programa da Semana Municipal contará com diferentes atividades. Estão previstas, entre outras ações, o plantio de árvores, pintura em marcações de contêineres, ciclo de palestras, espetáculo no Theatro Treze de Maio para alunos da Rede Municipal e limpeza de foco de resíduos em pontos pré-estabelecidos.

“O Meio Ambiente necessita de cuidado, que deve ser diário. Quando vereadora, em 2011, propus a lei que criou a Semana Municipal do Meio Ambiente, para que possamos desenvolver atividades que realmente nos possibilitem um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal e coletivo. A Terra é a nossa casa, e precisamos cuidá-la de forma especial. Apesar do pouco tempo à frente da Secretaria de Meio Ambiente, trabalhamos para termos uma programação diversificada e com ações realmente importantes”, destacou a secretária de Meio Ambiente do Município, Sandra Rebelato.

A 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente de Santa Maria pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Santa Maria (Condema). A programação completa da semana pode ser conferida clicando aqui.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo